Emilly do BBB 17

Balanço BBB 17: Não tem jeito, Emilly é a protagonista desta edição

Publicado em Reality show

Para bem e para o mal, a gaúcha Emilly tem roubado a cena no BBB 17. Dentro da casa, ela incomoda a maior parte dos participantes por seu jeito explosivo e autoconfiante. Mas o público parece gostar da jovem que sobreviveu ao mais recente paredão contra Pedro (eliminado com mais de 70%) e Marinalva. Será que isso a caracteriza como uma possível vencedora do prêmio?

A trajetória de Emilly no BBB 17 é de altos e baixos. Ela venceu dois paredões (um contra Manoel e Vivian e o segundo contra Marinalva e Pedro, que saiu com mais de 70% dos votos), foi líder duas vezes e ganhou o colar do anjo em uma oportunidade. Na casa, ela incomoda por seu jeito explosivo e egoísta, faz e fala besteiras, tem uma autoestima que causa estranheza, e não perde um barraco ou uma DR. Com tudo isso, não tem jeito, é preciso admitir que ela é a protagonista desta edição do reality show — tanto para a produção do programa quanto para o público.

Crédito: Gshow/Divulgação
Crédito: Gshow/Divulgação

Foi exatamente isso que ficou claro nesses últimos dias no BBB. A decisão do programa de criar um falso paredão na segunda-feira, que eliminaria um participante direto da atração sem voto do público, foi uma estratégia de agitar o BBB 17, mas é difícil acreditar que eles não imaginavam os rumos que essa votação tomaria. Rômulo, Ieda, Roberta, Vivian e Pedro repetiram seus votos do domingo e escolheram Emilly para deixar a casa. A surpresa ficou apenas na decisão de Daniel, que também votou na gaúcha. Sendo assim, ela foi “eliminada” com seis votos, indo para uma outra parte da casa que dividiu os brothers em México e em Estados Unidos (em uma comparação insensível com o drama vivido pelos imigrantes no país presidido por Donald Trump) para prova do líder na quinta-feira.

Aos moldes de como aconteceu com Anamara e Ana Paula Reunalt, a ideia era fazer com que os outros participantes acreditassem que ela havia sido eliminada de verdade (o que não funcionou muito bem, mas colocou pulga na orelha da galera), além de dividir oficialmente a casa por um muro. Essa decisão do Grande Irmão, como vem sendo chamado o “big boss”, foi muito boa para Emilly, que, mais uma vez, foi protagonista da semana, só que, dessa vez, não por um barraco, uma sacudida no edredom ou suas frases (já emblemáticas) de uma autoestima elevada. Ela teve a chance de mexer os pauzinhos, colocar seus aliados no jogo na prova do líder (Ilmar, Marcos e Marinalva) e se afastou das grandes confusões (ninguém leva mais a sério as DRs dela com Marcos) até o paredão.

Ao sobreviver ao segundo paredão que enfrentou, Emilly mostrou que tem o público ao seu lado. Há quem goste do jeito sem noção de Emilly, há quem pense que só ela é capaz de criar confusões e histórias para essa edição (olha eu aqui o/), há quem prefira achar graça de sua participação e há quem compre a ideia do casal com Marcos. Não importa o motivo, tudo isso faz de Emilly a única protagonista atualmente do BBB 17. Basta olhar, tudo tem girado em torno dela na casa: os diálogos dos participantes, as brigas e até as decisões do Grande Irmão. Aqui fora também, ela é a rainha dos memes e gifs, já que Roberta deixou todo mundo só nas promessas: de melhor participante, de mais engraçada e de mais barraqueira.

O casal Marcos e Emilly do BBB 17
Crédito: Gshow/Divulgação

Mas isso garante o prêmio a Emilly? Não necessariamente. O Big brother Brasil tem em seu currículo diversos participantes que agitaram a casa e conquistaram o público, mas que saíram sem o prêmio em dinheiro. O mais recente exemplo é de Ana Paula Reunalt, mas também temos Anamara (BBBs 10 e 13) e Cida (BBB 2). Com ou sem prêmio, Emilly deixará a casa com o título de protagonista do BBB 17. E, como quem gosta de dar uma espiadinha, espero que a gaúcha ainda cause bastante.

Esperando os barracos após a queda do muro em… 3, 2, 1.

Emilly-Bbb17 GIF - Find & Share on GIPHY