sos_serie SOS Malibu teve 10 temporadas SOS Malibu

Baywatch chega aos cinemas. Você se lembra da série?

Publicado em Séries

Com o nome de SOS Malibu, Baywatch fez sucessos durante todos os anos 1990, com 10 temporadas. Mas… merecia um filme?

Dez anos de exibição. 142 países. Mais de 1 bilhão de espectadores. Os números de SOS Malibu, a série, impressionam. Por isso não é de se espantar que a série sirva de base para o filme Baywatch: SOS Malibu, que chega aos cinemas nesta quinta (15/6).

Como o Próximo Capítulo (assim como você) é louco por série, a gente lembra de como era SOS Malibu. A atração tinha Pamela Anderson, David Hasselhoff (eles aparecem no filme também!) no elenco, ao lado de outros nomes como Kelly Slater, David Charvet e Carmen Electra.

O cenário do seriado era a praia da Califórnia. Ali os salva-vidas da equipe Baywatch faziam de tudo – até salvavam algumas pessoas afogadas. Mas não era bem esse o foco da atração. As relações interpessoais – e como se relacionavam os membros da equipe! – acabavam tendo mais evidência. Também tinham destaques eventos, como aparecimento de tubarões e assaltos na praia.

Mas nada disso era maior do que os corpos dos atores – nem menores do que os maiôs e calções usados em cena. As sequências dos atores saindo da água ou correndo na areia (em câmera lenta, claro!) chamavam a atenção da crítica e do público, despertando ora ódio, ora amor.

Running GIF - Find & Share on GIPHY

Baywatch – o filme

Corpos sarados continuam em evidência no filme Baywatch
Corpos sarados continuam em evidência no filme Baywatch

O filme (que no Brasil vem acompanhado do subtítulo SOS Malibu) é inspirado na série e, como não poderia deixar de ser, abusa dos corpos em forma do elenco liderado por Dwayne Johnson e Zac Efron. O primeiro é o líder dos salva-vidas e o segundo, um recruta novato que já chega criticando tudo o que vê, especialmente a mania que os salva-vidas do grupo têm de agir como se fossem policiais. Isso também acontece em algumas temporadas do seriado.

Assim como acontece com o seriado, o longa-metragem com direção de Seth Gordon e roteiro de Damian Shannon e Mark Switt, abusa das cenas em que os corpos estão mais em evidência dos que os diálogos e acontecimentos. Para quem é fã e curte uma nostalgia, SOS Malibu é a cara do fim de noite no SBT na década de 1990.