Os cenários terão tons mais lúdicos na versão Junior do Bake off Brasil
bakeoff3 Os cenários terão tons mais lúdicos na versão Junior do Bake off Brasil Os cenários terão tons mais lúdicos na versão Junior do Bake off Brasil

Versão Junior do reality Bake off Brasil estreia no SBT

Publicado em Reality show

Dezesseis crianças entre 8 e 12 anos disputam o título da primeira temporada do reality show Bake off Brasil – Mão na massa, estreia deste sábado no SBT!

Você sabe o que é creme de confeiteiro? Tem ideia de como faz um crème brûleé? E um bolo de aniversário, daqueles bem confeitados e coloridos? Acredite… 10 mil crianças brasileiras entre 8 a 12 anos conhecessem o passo a passo de todas essas delícias.

Esse foi o número de inscritos da primeira temporada Junior do reality show Bake off Brasil – Mão na massa. Dos 10 mil inscritos, 16 entraram realmente no programa que, assim como a versão adulta, terá o comando de Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. A eles se junta a confeiteira e chef Beca Milano.

Com um cenário colorido e decorado com motivos lúdicos, Junior Bake off Brasil – Mão na massa será exibido aos sábados, às 21h30, a partir desta semana. A cada episódio, dois desafios: o técnico, em que todas as crianças preparam a mesma receita, pré-determinada pelos jurados; e o criativo, em que um tema é dado e os pequenos podem dar asas à imaginação. Além de sabor, adequação ao tema e beleza serão alvo da avaliação do trio. O melhor do dia fica imune na semana seguinte e os dois piores deixam a competição.

Conheça as crianças que participarão do Junior Bake off Brasil – Mão na massa

Crianças mesclam técnica e criatividade na versão Junior do Bake off - Mão na massa
Crianças mesclam técnica e criatividade na versão Junior do Bake off – Mão na massa

Arthur (12 anos) – Há dois anos, Arthur passou por um problema de saúde e achou na gastronomia a salvação para não cair em depressão. Ele criou o canal do YouTube Arthur Gourmand. O projeto foi desativado, mas a paixão do menino pelas caçarolas nunca mais terminou.

Bella (12 anos) – A cozinha francesa é a grande paixão da pré-adolescente. Enquanto a sonhada viagem para a França não chega, ela faz docinhos e os vende no condomínio onde mora. Com o dinheiro, a mini empresária paga cursos de culinária. Essa vai longe!

Duda (9 anos) – Pão de mel é a especialidade de Duda. Ela começou a fazer a receita para ajudar a madrinha e se apaixonou. Duda se classifica como perfeccionista e adora trabalhar com pasta americana. Vem coisa bonita por aí!

Giulia (11 anos) – Neta de italianos, é chamada na família de Piccola Fiore. A especialidade dela na cozinha é cupcake. De preferência, recheado e bem colorido.

Gustavo (10 anos) – Bolos e tortas. Essas são as receitas preferidas de Gustavo. Um pouquinho bagunceiro, ele costuma sair bem lambuzado da cozinha.

Lanai (11 anos) – Nascida em Campo Grande, mas moradora de São Paulo, ela é contestadora. Na cozinha, gosta de decorar cada doce com estilo próprio. Aprendeu a fazer doces com o pai e com o avô.

Leonardo (12 anos) – Léo se considera um mini-galã. O sonho do menino é ter um restaurante de alta gastronomia. Enquanto isso, ajuda na dieta da mãe preparando doces sem açúcar e sem glúten.

Luiz (9 anos) – Mais do que de cozinhar, o menino adora comer! Se for bolo de caneca, então, ele não resiste. Consciente, Luiz faz parte de uma ONG onde pratica esportes e faz teatro. Uma vez ele doou todos os brinquedos dele para o projeto.

Manu (10 anos) – A mineirinha de Belo Horizonte (MG) é especialista em bolos com calda. Ela estuda teatro, admite que fala sem parar e tem até um canal no YouTube: o Manuela Mariano Soares.

Naná (9 anos) – Filha e neta de confeiteira, Naná já sabe que a personalidade forte será um grande obstáculo para ela na cozinha. Bolos e tortas doces e salgadas são o que a pequena mais gosta de cozinhar.

Noah (10 anos) – Noah divide o tempo entre a escola e as aulas de francês e culinária. Tudo isso para realizar o sonho de estudar na famosa escola Le Cordon Bleu.

Romeo (10 anos) – O menino ajuda a tia a vender doces de porta em porta e faz parte de uma trupe de palhaços, formada pela família dele. Romeo gosta de fazer mágica enquanto cozinha, mas reconhece que é um tanto desastrado.

Sarah (8 anos) – Organização é o ponto forte de Sarah. Ela é rápida e diz que vai ter muito tempo para ajudar os amigos no Junior Bake off – Mão na massa. Fofa!

Sophia (11 anos) – Sophia BlaBlaBla é o nome do canal que a aprendiz de confeiteira mantém no YouTube. Inspirada pela avó, ela adora fazer doces caseiros e já fez até cursos na área.

Thales (9 anos) – Thales é autodidata e jura que sabe fazer de paella a crème brûlée. Os maiores incentivadores do talento culinário dele são os pais, que adoram provar as delícias preparadas por ele.

Thiago (8 anos) – O sonho de Thiago é ser cozinheiro quando crescer. Para isso, já começou a dar os primeiros passos na cozinha, sempre ao lado do pai. As receitas de que ele mais gosta estão todas reunidas num caderno.