Yara Charry cantou música de IZA no PopStar
Pop Star Foto: Globo/Divulgação. Yara Charry cantou música de IZA no PopStar Yara Charry cantou música de IZA no PopStar

Atriz Yara Charry passa emoção pela música no PopStar

Publicado em Reality show

Cantando em português, inglês e francês, Yara Charry vem conquistando elogios de jurados no reality show PopStar

O idioma de Yara Charry é a emoção. Quem acompanha o reality show PopStar já percebeu que a atriz que viveu Jade em Malhação – Vidas brasileiras se apresenta ora em francês, ora em português, ora em inglês. Semana passada, por exemplo, ela mostrou sua versão para Meu talismã, de IZA.

“Canto o que acredito. E isso vai desde as canções mais dançantes até as mais melodiosas. É bastante baseado em músicas que amo, que acredito serem importantes para mim e que passam uma mensagem com significado para o mundo. Penso que as músicas têm esse poder de trazer reflexão”, explica Yara, em entrevista ao Próximo Capítulo.

As performances de Yara nesta temporada do PopStar vêm sendo elogiadas pelos jurados, que apontam evolução no canto da jovem atriz. “Acredito que ninguém chega ao topo da montanha correndo. É preciso um passo de cada vez, é necessário o mergulho, o desejo, o foco. Tudo isso contribui para chegarmos cada vez mais longe”, filosofa.

Nem tudo são flores, porém, e Yara quase foi eliminada semana passada. Ela garante que cada crítica ouvida é transformada em aprendizado: “Eu ouço bem o que me dizem e lido como um conhecimento que estão me transmitindo. Eu posso fazer disso mais um degrau para evoluir.”

Entrevista// Yara Charry

Atriz Yara Charry
Foto: Dessa Pires/Divulgação. Yara Charry leva críticas dos jurados como aprendizado

Como é a escolha do repertório que você apresenta no Popstar?
É bastante baseado em músicas que amo, que acredito serem importantes para mim e que passam uma mensagem com significado para o mundo. Penso que as músicas têm esse poder de trazer reflexão. Então, canto o que acredito. E isso vai desde as canções mais dançantes até as mais melodiosas.

Você se sente mais à vontade cantando em francês, inglês ou português?
São idiomas que eu amo. Claro que alguns estou mais habituada, o que considero normal. O português, por exemplo, estou em constante aperfeiçoamento, mas amo cantar música brasileira. Na verdade, acredito que mais do que o idioma, a letra, a melodia, a interpelação são formas muito profundas de tocar o público.

Você quase foi eliminada nesta semana. O que aconteceu?
Popstar é um programa com formatação de um reality, né? (risos) Então tudo pode acontecer. Mas estou feliz pela oportunidade de poder cada vez me apresentar mais, mostrar diversas facetas nas músicas e, claro, passar minha verdade a cada apresentação.

Como lida com as críticas dos jurados?
Penso que cada etapa, cada fala, cada elogio ou até mesmo o silêncio tem muito a nos ensinar. Eu ouço bem o que me dizem e lido como um conhecimento que estão me transmitindo. Eu posso fazer disso mais um degrau para evoluir.

Muitos jurados destacaram esta semana que você vem evoluindo a cada semana. Sente isso?
Sim, e estou profundamente feliz. Acredito que ninguém chega ao topo da montanha correndo. É preciso um passo de cada vez, é necessário o mergulho, o desejo, o foco. Tudo isso contribui para chegarmos cada vez mais longe.

Ao ser convidada para participar do programa você topou de imediato? Porque?
Eu fiquei, literalmente, emocionada, porque eu vim da música, né? Além disso, minha personagem em Malhação, trabalho anterior, também cantava, o que despertou ainda mais meu desejo de mostrar meu lado cantora aqui no Brasil. Desde muito nova, em Paris, eu já cantava ópera e tive a oportunidade de me apresentar, além de tocar piano, guitarra, violão, e outros instrumentos. Então a música está em mim e eu quis mergulhar nisso para viver mais uma experiência como cantora e intérprete.

O quanto da atriz e o quanto do seu lado cantora sobem ao palco do PopStar?
Acredito que ambos estejam, de alguma forma, conectados. Ao interpretar uma música, empresto meu lado atriz para aquele momento. Mas ali não estou em função de um personagem, me coloco puramente como Yara, com minha voz, minhas verdades, minha maneira de viver aquela música, e sinto que o público compreende isso. Contudo, a música e a atuação são minhas grandes paixões.