Crédito: Alex Carvalho/TV Globo. O Astro - Regina Duarte. Regina Duarte é uma das atrizes queridas do país Regina Duarte

Atriz Regina Duarte completa 70 anos. Comemore com ela!

Publicado em Novela

A atriz faz aniversário neste domingo (5/2). Lembre momentos da carreira de Regina Duarte e responda a um divertido quiz sobre ela.

 

Regina Duarte é daquelas atrizes que são muitas – Raquel, Porcina, Malu, Maria do Carmo, Chiquinha, Rita, Helena… Neste domingo (5/2) a diva da novela brasileira completa 70 anos. Polêmica fora das telas, em cena Regina é praticamente uma unanimidade.

 

Em mais de 50 anos de carreira, a atriz já brilhou nos palcos, em montagens premiadas como Romeu e Julieta, Revéillon e A vida é sonho; na tevê estrelou minisséries e novelas e era uma das atrizes preferidas da grande Janete Clair; no cinema foram poucos, mas representativos filmes como São Bernardo e o atualíssimo Gata velha ainda mia.

 

Se no início da carreira, Regina era lembrada apenas para as mocinhas românticas e pueris, aos poucos ela conseguiu variar, sendo chamada também para a perua, a revolucionária, a batalhadora e, recentemente, uma grande vilã. Mas ela não nega que as mocinhas são as preferidas. Ao ganhar o troféu Mário Lago, no Domingão do Faustão, em 2011, Regina aconselhou Paolla Oliveira a não desistir das mocinhas. “Não é fácil fazer a mocinha. Você sabe disso porque faz muito bem”, disse a experiente atriz.

 

Aliás, os prêmios são uma companhia constante na carreira da atriz. Só Troféus Imprensa foram cinco. Isso sem contar o que ela ganhou, mas recusou porque achava que Eva Wilma merecia pelo papel das gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de areia. Sem falar nos três anos que a Associação Paulista de Críticos de Arte a elegeu como a melhor atriz da televisão.

 

Veja cenas de Regina Duarte

 

Nós, apaixonados pela novela, certamente temos dificuldades de escolher entre os destaques da carreira dela. O Próximo Capítulo elegeu um top five para você se emocionar e ainda fez um quiz para você testar seus conhecimentos e se divertir. Aproveite!

 

Em Chiquinha Gonzaga (1999), Regina interpretou a compositora em duas fases da vida

 

 

100% de audiência em cena antológica de Selva de pedra (1972)

 

 

Revolucionária em Malu mulher (1979)

 

 

Em Vale tudo (1988) rasgando o vestido de noiva da filha, Maria de Fátima

 

 

A troca de bebês, cena marcante de Por amor (1997)

 

 

Responda aqui ao quiz sobre Regina Duarte e divirta-se!