Nora Durst e Kevin Gravey em The leftovers
Crédito: HBO/Divulgação

Atriz de The leftovers fala sobre futuro de Nora Durst

Publicado em Entrevista, Séries

A atriz Carrie Coon, que interpreta Nora Durst, comenta momento da personagem no fim do primeiro episódio da terceira temporada da série The leftovers

CUIDADO, O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

“Eu só fiquei sabendo até ter o episódio, até ter o oitavo episódio”, enfatiza a atriz Carrie Coon sobre o futuro da personagem Nora Durst em The leftovers. A terceira e última temporada da série estreou no último domingo (9/4) na HBO e mostrou que a protagonista não está tão centrada como aparentava na segunda temporada. Na sequência, Nora vive toda uma nova dinâmica. A bebê Lily desapareceu (e a série até agora não deu explicações sobre o fato) e isso a afetou. Apesar de ela aparentar ao marido Kevin (Justin Theroux) que está tudo bem, voltando ao trabalho no departamento que ajuda pessoas que perderam parentes de forma repentina, não é bem isso que o episódio The book of Kevin revela.

A última cena do episódio de The leftovers mostra uma mulher levando pombos em uma bicicleta para uma congregação religiosa em uma cidade no interior da Austrália. Quando o rosto aparece, vemos uma Nora mais velha respondendo pela alcunha de Sarah. Questionada se conhece o nome Kevin, a personagem parece reconhecer. O que aconteceu com Nora? Por que ela agora responde como Sarah? São muitas perguntas que devem ser respondidas (ou não) apenas no oitavo episódio, o derradeiro de The leftovers. Confira abaixo o que atriz Carrie Coon revelou sobre a trajetória da personagem na última temporada da série da HBO.

Entrevista com Carrie Coon, intérprete de Nora Durst

Carrie Coon como Nora Durst em The leftovers
Crédito: HBO/Divulgação

Na segunda temporada, Nora parecia ser a única a segurar a onda e fazer um melhor trabalho em ficar estável. Mas não é bem isso que veremos na terceira temporada, né?
Não, ela estava fingindo estar bem, e era uma compreensão muito tênue, realmente.

Por que você acha que Nora e Kevin não têm sucesso em construir algo juntos?
Eles são capazes até certo ponto. A relação deles é baseada em uma honestidade muito brutal. Na segunda temporada, ele ainda começa bastante esperançoso de que eles estão formando uma família. Mas, na terceira temporada, vemos Nora novamente fingindo que está bem. Ela não vai de cabeça no trauma emocional da perda de Lily. Kevin também está escondendo coisas dela. Sempre que eles estão sem se comunicar, a relação deles está em perigo. Então, você adiciona o aniversário da partida repentina e um pouquinho de outras circunstâncias extremas, será que eles têm chance de sobreviver?

Nora está se protegendo novamente por conta da perda? Será que ela tem medo de perder Kevin também?
O qual difícil deve ser cultivar e colocar energia em um relacionamento quando você sabe que existe a possibilidade de tudo isso desaparecer? A identidade de Nora foi completamente tirada dela (após o arrebatamento) e ela tem a escolha de sair e começar de novo. A coisa chocante é que nós realmente temos essa escolha o tempo todo. Você poderia se levantar da sala agora e ninguém jamais a veria novamente. Você poderia fazer isso. Todos nós poderíamos, mas nunca vamos fazer. Eu só acho que isso é realmente fascinante na série.

No fim do primeiro episódio desta temporada, vemos que ela mudou de identidade novamente em algum momento. Foi uma surpresa para você quando leu no roteiro?
Fizemos alguns testes com essa maquiagem enquanto estávamos no Texas. Depois, fomos para a Austrália e filmamos um pouco mais tarde. Quando eles (os roteiristas) começaram a descobrir esse olhar, eu não tinha ideia do motivo. Eu não sabia o porquê. Eles disseram: “bem, vamos fazer algumas maquiagens de envelhecimento” e eu pensei: “o que está acontecendo?”. Eu continuei recebendo algumas dicas dos roteiristas ou de um diretor que leu o episódio que eu ainda não tinha lido e perguntava o que eu pensava sobre isso? Eu dizia, eu não li. Todos estavam sempre à minha frente. Eu acho que foi uma boa maneira de experimentar (a situação). Eu não sabia como chegamos lá. E sabia que ela ainda estava viva, mas passando por todo esse processo. Eu só fiquei sabendo até ter o episódio, até ter o oitavo episódio.

Você acha que realmente o ponto fundamental da série está em que não há motivo para fazer algo se não tiver quem se ama?
Sim, eu não acho que uma pessoa possa fazer sentido sozinha.

Essa temporada parece estar bem conectada com o momento político atual dos Estados Unidos…
Sim, muito precisamente. O mundo alcançou as sombras, infelizmente. Eu não acho que é essa maneira como estamos promovendo a série, mas é uma produção sobre a dor coletiva. Os tempos de fim estão mais presentes do que nunca. Espero que as pessoas encontrem um conforto na série. Damon (Lindelof, roteirista de The leftovers) certamente está filtrando a energia que o mundo vive.

SERVIÇO
The leftovers
Domingo, às 22h, na HBO. Disponível na HBO GO.