séries brasileiras

Sete atores e atrizes que estão em (quase) todas as séries brasileiras

Publicado em Séries

Confira uma lista com os atores e atrizes que estão nos elencos das principais séries brasileiras, as tais figurinhas carimbadas!

O cenário de séries brasileiras está aquecido. Nesses quatro meses de 2018, pelo menos 18 produções seriadas chegaram à telinha (leia mais sobre o assunto aqui) e, com elas, algumas figurinhas carimbadas.

Com tantos seriados no ar, o número de atores e atrizes que transitam entre as produções é grande. O Próximo Capítulo fez um levantamento baseado nas atrações lançadas neste ano nas tevês fechada e aberta e no serviço de streaming e te mostra quem são os atores e atrizes que mais apareceram nas séries neste ano.

Sete atores e atrizes que transitam entre as séries brasileiras

1. Rafaela Mandelli

Rafaela Mandelli vive uma das protagonistas de O negócio, da HBO
Rafaela Mandelli vive uma das protagonistas de O negócio, da HBO

A atriz brasiliense é a recordista de aparições deste ano. A artista conseguiu ficar no ar ao mesmo tempo na quarta e última temporada de O negócio (HBO), na pele da prostituta de luxo Karin, e também na temporada de estreia de Desnude (GNT), primeira atração pornô dedicada ao público feminino, em que interpretou Bárbara, uma mulher misteriosa que começa a ser seguida por um detetive particular.

Além das duas atrações, Rafaela está confirmada em mais duas séries nacionais que serão lançada em 2018. A primeira delas é A divisão, produção do Multishow, que tem como o base o filme homônimo e não tem data específica de estreia. A outra é a trama de terror Lendas urbanas, que estreia neste ano na Record.

2. Sílvio Guindane

Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e Sílvio Guindane em 3%. Crédito: Pedro Saad/Netflix
Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e Sílvio Guindane em 3%. Crédito: Pedro Saad/Netflix

O carioca também é outro que está ao mesmo tempo no ar em duas produções. Guindane está no retorno de duas séries brasileiras de sucesso: 1 contra todos (Fox Premium), que está na terceira temporada, e 3% (Netflix), que chega à segunda temporada.

Em 1 contra todos, ele é Abelardo Ferreira da Silva, mais conhecido como Mãe. Ele está na atração desde a primeira temporada. Em 3%, ele está entre as novidades da segunda temporada e faz parte dos fundadores do Maralto.

Já não bastasse isso, Sílvio Guindane é do elenco fixo da comédia Vai que cola (Multishow), em que interpreta Lacraia Jackson. A série está em processo de filmagem da nova temporada.

3. Pathy deJesus

Pathy deJesus em Rua Augusta. Crédito: TNT/Divulgação
Pathy deJesus em Rua Augusta. Crédito: TNT/Divulgação

A atriz, que também é DJ, está em destaque neste ano em três séries de diferentes canais da tevê por assinatura. No GNT, ela está na primeira temporada de Desnude, em que interpretou Laura, que três dias antes do casamento se encontra com um desconhecido para uma despedida de solteira.

Ao lado de Fiorella Mattheis, Pathy vive uma das personagens principais de Rua Augusta (TNT). Ela é Nicole, uma mulher casada que a noite mente para o marido e trabalha como stripper na boate Love.

O outro trabalho de Pathy deJesus é na série Rotas do ódio (Universal). Na trama, a atriz é a Jaqueline, uma jovem da periferia que é morta e acaba se tornando no ponto de partida da história, que mostrará uma investigação sobre o caso.

4. Enrique Díaz

Crédito: Pedro Saad/Netflix. Enrique Diaz como Roberto Ibrahim em O mecanismo.
Crédito: Pedro Saad/Netflix. Enrique Diaz como Roberto Ibrahim em O mecanismo.

O peruano radicado no Brasil vive dois papéis corruptos em duas séries brasileiras. O primeiro papel deste ano nos seriados foi o do doleiro Roberto Ibrahim em O mecanismo. Como a produção é baseada na operação Lava-Jato, ele dá vida em personagem inspirado no doleiro Alberto Youssef.

Outro papel nesse caminho é na supersérie da Globo, Onde nascem os fortes, que estreou nesta semana no canal. Na trama, ele vive o delegado Plínio, que estará no meio do jogo entre Pedro (Alexandre Nero) e Ramiro (Fábio Assunção) durante a investigação do sumiço de Nonato (Marco Pigossi).

5. Lee Taylor

Simplício (Lee Taylor), Maria (Alice Wegmann) e Hermano (Gabriel Leon) em Onde nascem os fortes. Crédito: Estevam Avellar/Divulgação
Simplício (Lee Taylor), Maria (Alice Wegmann) e Hermano (Gabriel Leon) em Onde nascem os fortes. Crédito: Estevam Avellar/Divulgação

Colega de “elencos” de Enrique Díaz, o goiano estrelou duas séries neste ano: O mecanismo e Onde nascem os fortes. Na atração da Netflix, ele vive Claudio, um dos procuradores da história. Já em Onde nascem os fortes, Lee Taylor é Simplício, um morador local que disputará o amor de Maria (Alice Wegmann) com Hermano (Gabriel Leone).

6. Jonathan Haagensen

Crédito: Karima Shehata/Netflix. Jonathan como Vander em O mecanismo
Crédito: Karima Shehata/Netflix. Jonathan como Vander em O mecanismo

Ator e integrante do grupo Melanina Carioca, o artista começou o ano na série O mecanismo. Na atração, Haagensen dá vida ao agente da Polícia Federal, Vander. Ele é o braço direito de Verena Cardoni (Carol Abras), delegada que está à frente da operação Lava-Jato.

Depois da estreia na Netflix, Jonathan também apareceu no elenco de Rua Augusta. Na trama, ele interpreta Bruno, o marido enganado de Nicole, papel de Pathy deJesus.

7. Guilherme Weber

Crédito: Gloob/Divulgação. Guilherme Weber e o elenco de Valentins
Crédito: Gloob/Divulgação. Guilherme Weber e o elenco de Valentins

O curitibano voltou, neste ano, a viver dois personagens que já fazem parte de seu currículo de séries brasileiras. Weber retornou para encerrar a história do booker Ariel Marques Brandão na temporada final de O negócio. Já em Valentins, do Gloob, ele apareceu para a segunda temporada na pele do patriarca da família Valentim, o pai Artur.