Elenco de Are you the one: Second chances
Crédito: MTV/Reprodução

Entenda o reality show Are you the one: Second chances

Publicado em Reality show

Após o sucesso da franquia, MTV lança spin-off Are you the one: Second chances. Atração reúne pares compatíveis das cinco temporadas do programa. Para fazer o quê? A gente te explica!

Uma das franquias mais bem sucedidas da MTV (internacional e nacional) é o reality show Are you the one?. Nos Estados Unidos, a atração tem cinco temporadas. No Brasil, já são três. E, no ano passado, o México lançou sua primeira temporada. Aproveitando o sucesso do programa, a emissora decidiu criar um spin-off. É a atração Are you the one: Second chances, que é exibida no Brasil desde 18 de junho. Mas qual é a dinâmica do novo reality? A gente te explica!

Are you the one: Second chances

O spin-off reúne 10 casais compatíveis, que foram revelados durante as cinco temporadas da atração norte-americana, para uma competição que testa a tal compatibilidade apontada pelo grupo de psicólogos do programa.

O novo reality se passa na Austrália e, como o original, coloca os casais dentro de uma casa. Mas, dessa vez, ninguém precisa encontrar seu par. O verdadeiro objetivo de Second chances é ser uma competição entre os casais, com provas que testam confiança, química e afinidade. O casal vencedor ganha um prêmio em dinheiro.

A disputa começa logo na chegada dos casais. No primeiro episódio, cada par precisa descobrir o endereço da casa seguindo uma série de dicas dadas pela produção do programa. Cada vitória nas provas garante dinheiro para a conta do par. O casal perdedor fica em perigo para a eliminação, com uma condição de salvação.

Toda semana, a casa vota em um casal para uma prova de fogo, que não pode ser o casal vencedor da prova anterior e nem o perdedor. O par mais votado precisa passar por um teste. Eles recebem a opção de dividir ou roubar o prêmio já conquistado, só que um não pode ver o voto do outro.

Se os dois escolheram dividir, permanecem na casa. Se um escolher roubar e outro dividir, quem “roubou” vai embora com o prêmio e outro, sem nada. Se os dois optarem por roubar, são eliminados sem nenhum dinheiro. As duas últimas situações salvam o par que perdeu a prova da semana.

Quem são os pares?

Reality explicado, mas quem voltou para tentar mais esse prêmio em dinheiro?

Rashida e Devin, da terceira temporada, retornam para a competição Are you the one: Second chances
Crédito: MTV/Reprodução. Rashida e Devin, da terceira temporada, retornam para a competição

Adam e Shanley (primeira temporada)
Alicia e Mike (quinta temporada)
Asaf e Kaylan (quarta temporada)
Cameron e Mikala (quarta temporada)
Carolina e Hayden (quinta temporada)
Casandra e Derrick (quinta temporada)
Devin e Rashida (terceira temporada)
Ellie e Nathan (terceira temporada)
Francesca e Gio (quarta temporada)
Tori e Morgan (quarta temporada)

A temporada que mais nos lembramos é a quinta, pois está recente em nossa memória, e os participantes voltam em peso por um motivo óbvio: o elenco foi o único na história do Are you the one? a não conquistar o prêmio final. Apesar de alguns casais terem tido um relacionamento na casa (e até fora dela após o fim de seus respectivos programas), apenas um dos pares mantém um romance desde então. É o casal Cameron e Mikala, da quarta temporada. Mas tem muita gente ainda com sentimentos em relação aos seus pares, como Carolina, Ellie, Tori, Morgan e Rashida. Isso promete!

Por que assistir?

Se você gosta da franquia, Are you the one: Second chances reúne o que havia de melhor no reality show original. Muita confusão, estratégia e romance. Além disso, há dois participantes que prometem muito barracos e desentendimentos: Gio e Devin.

SERVIÇO
Are you the one: Second chances
Todo domingo, às 19h30, na MTV Brasil. Disponível na MTV Play.