apresentador dominical

Enquete: Quem é o seu apresentador dominical favorito?

Publicado em Programas

Eliana, Celso Portiolli, Faustão, Datena, Silvio Santos, Rodrigo Faro ou João Kléber… Vote em seu apresentador dominical predileto!

A programação dominical da televisão aberta sempre foi bastante concorrida com cada emissora buscando atrações e apresentadores de peso. Tudo isso porque o domingo costuma ser um momento em que o espectador está mais disponível para sentar no sofá e aproveitar os programas.

Pensando nisso, as tardes de domingo costumam ser dedicadas a atrações de variedades. Atualmente, estão no ar sete programas com esse perfil. No SBT, são três programas: Domingo legal, Eliana e Programa Silvio Santos. Na Globo, há uma hegemonia do Domingão do Faustão. Na Record, a atração é a Hora do Faro. Enquanto na Band e na RedeTV!, as atrações são João Kléber show e Agora é com Datena, respectivamente.

Essas atrações reúnem sete apresentadores. Alguns bastantes experientes na grade, como Fausto Silva e Silvio Santos e outros novatos, como é o caso de José Luiz Datena que, recentemente, estreou Agora é com Datena, programa que foi líder de audiência em Brasília na estreia. A lista de apresentadores dominicais tem ainda Celso Portiolli, Eliana, Rodrigo Faro e João Kléber. Você tem um preferido? É isso que queremos saber! Participe da enquete aqui e escolha o seu apresentador dominical predileto! Para te ajudar, montamos a lista abaixo!

Celso Portiolli: Entrou no Domingo legal em 2009, depois deixou a atração e voltou ao comando no ano passado após o programa passar por reformulações. A estreia como apresentador foi no Passa ou repassa, em 1996.

Eliana: Lançada na tevê como apresentadora infantil, Eliana ganhou o programa com o próprio nome em 2004, na época na Record. Depois, em 2009, retornou ao SBT com a atração homônima, a qual continua no comando.

Fausto Silva: Se tornou conhecido na televisão à frente do Perdidos na noite, que passou pela TV Gazeta, Record e Band, até que, em 1989, assumiu o Domingão do Faustão.

João Kléber: Com passagem por emissoras como Globo e MTV, João Kléber ficou famoso por conta do Teste de fidelidade, o qual ficou à frente de 2013 a 2015. Atualmente comanda o João Kléber show na RedeTV!, onde renovou o contrato.

José Luiz Datena: Nome do jornalismo, desde abril comanda a atração Agora é com Datena, que ocupa seis horas da programação dominical da Band. É o mais novo apresentador de domingo.

Rodrigo Faro: Ator e cantor estreou no mundo da apresentação no reality show Ídolos, em 2008 na Record. No mesmo ano emendou O melhor do Brasil, até que desde 2014 comanda Hora do Faro.

Silvio Santos: Desde 1963, comanda um programa próprio, que é o segundo mais duradouro da história da televisão brasileira.