lavando a alma Crédito: Fernanda Luna/Mais Globosat

Antonia Morais mostra os misticismos das cachoeiras em Lavando a alma

Publicado em Programas

Atriz e cantora Antonia Morais estreia à frente de programa em que compartilha vivências em cachoeiras brasileiras

“Acho que vai ser muito bom. Vai ser tipo um respiro para as pessoas e também uma forma delas se lembrarem de como é importante preservar e estar conectado com o que é mais importante mesmo, que é a natureza, as coisas ancestrais, a gente cuidar do nosso planeta e aproveitar a nossa liberdade. Por enquanto, fazer isso através da televisão”. É assim que Antonia Morais, apresentadora do programa Lavando a alma, que estreou na última quarta-feira às 21h30 no Mais Globosat, avalia a estreia da atração em meio à pandemia do novo coronavírus.

Entre 2018 e 2019, a atriz percorreu estados brasileiros para visitar e compartilhar a vivência em quedas d’águas brasileiras. O projeto começou por Pirenópolis (GO), local ao qual a artista já está acostumada a visitar com a família. “Era uma coisa próxima da minha realidade. Acho que eles escolheram Pirinepólis carinhosamente, porque sabiam da minha relação muito forte com o lugar. Foi muito bom, me senti em casa”, conta em entrevista ao Correio. O programa também passa pela Chapada dos Veadeiros (GO), Serra da Bocaina (divisa entre RJ e SP), Bonito (MS), Ilha Grande (SP) e Angra dos Reis (RJ).

Projeto

Fernanda Luna/Mais Globosat

O convite para assumir o programa veio em função de uma fase em que Antônia Morais passou a compartilhar bastante nas redes sociais o estilo de vida mais conectado com a natureza e com a espiritualidade. “Eles queriam que eu fizesse exatamente o que fazia nas redes sociais. Tentasse falar da forma mais orgânica possível e compartilhar um pouco dessa filosofia. Fiquei muito feliz”, lembra a atriz.

Ao mesmo tempo que Lavando a alma tem um quê de programa de turismo, também tem de misticismo, por retratar essa mágica que rodeia as cachoeiras. “Estamos contando as histórias dos locais, das culturas, do misticismo e das pessoas que têm relação com o local, que são como guardiões e figuras emblemáticas das cidades, que acabaram virando personagens”, completa.

Antes da pandemia, Antonia estava se preparando para estrear na novela Gênesis da Record, que estrearia em abril, mas, como tantos outros folhetins, teve que ser adiado e ainda não tem previsão de lançamento. Então, ela tem usado o tempo para se dedicar à carreira musical. “Continuo trabalhando no meu projeto de música LUZIA 20.20, que posso fazer a distância”, explica. As canções já estavam guardada há algum tempo, mas ela conta que pode incluir novidades feitas na quarentena. “Estou escrevendo muitas coisas e pensando em colocar algumas no projeto, talvez mesclar”, conclui.