Cena da animação Ben 10
Cena da animação Ben 10 Crédito: Cartoon Network/Divulgação. Cena da animação Ben 10

Animações no SBT: As meninas superpoderosas e Ben 10 estreiam no canal

Publicado em Programas, Séries

A partir de segunda-feira (19/2), dois desenhos do Cartoon Network passarão a ser exibidos no canal de Silvio Santos. Saiba mais sobre as novas animações do SBT!

Durante muitos anos, as manhãs na televisão aberta eram sinônimo de programação infantil. Porém, com as mudanças no consumo, as emissoras foram deixando esse público de lado. Quer dizer, nem todas! O canal de Silvio Santos é um dos poucos que ainda investe nas crianças mantendo programas dedicados aos pequenos, como o diário Bom dia & cia.

A atração, que é comandada pela apresentadora Silvia Abravanel (uma das filhas de Silvio Santos), transmite vários desenhos animados e, a partir de segunda-feira (19/2), contará com duas novas animações. São elas, as mais recentes temporadas de As meninas superpoderosas e Ben 10. A exibição faz parte de um acordo entre o SBT e o Cartoon Network, canal da televisão por assinatura responsável pelos desenhos.

As novas animações do SBT

As meninas superpoderosas
Crédito: Cartoon Network/Divulgação. Cena da animação As meninas superpoderosas

As meninas superpoderosas é um clássico dos anos 1990, mas que retornou em 2016 com novos episódios. Na nova sequência, Florzinha, Lindinha e Docinho continuam derrotando vilões, mas com um ar de modernidade ao debater temas atuais, como empoderamento feminino e questão de gênero.

Quando surgiu em 1998, As meninas superpoderosas foi criada por Craig McCracken e teve 78 episódios. O último episódio foi ao ar em 2006, 10 anos antes do retorno pelas mãos de Nick Jennings e Bob Boyle.

Na época, Bob falou sobre as novidades e novas formas de abordagem do desenho: “As meninas tratam de forma didática e fácil a questão feminista como várias outras que se passam na história”. Lembre aqui a entrevista com os produtores sobre a volta da série.

No ano passado foi a vez da animação Ben 10 ganhar novos capítulos. A trama acompanha Ben Tennyson, que é um garoto super-herói e que, graças ao relógio Ominitrix, reúne o poder de 10 alienígenas para combater os vilões do universo. A nova sequência de episódios de Ben 10 traz um novo formato e uma pegada de humor. Além de estar disponível na programação do SBT, no Cartoon Network, a atração é exibida toda quinta-feira, às 19h.

Serviço
Novas animações do SBT
As meninas superpoderosas e Ben 10 estarão na programação do Bom dia & cia, que é exibido diariamente, a partir das 10h30, no SBT.