Nutricionista Andrea Santa Rosa no programa Cozinhadinho
cozinhadinho 2 Crédito: TV Brasil/Divulgação

Nutricionista Andrea Santa Rosa estreia à frente do programa Cozinhadinho

Publicado em Programas

Conhecida no meio da nutrição, a mulher de Márcio Garcia comandará a atração Cozinhadinho, que estreia na TV Brasil

Sucesso na internet com o projeto Vida funcional, a nutricionista Andrea Santa Rosa estará à frente do programa Cozinhadinho na TV Brasil. A atração terá uma pré-estreia neste sábado (2/12), às 11h30, mas o lançamento oficial é na segunda-feira (4), a partir das 16h. A partir daí, a atração será exibida de segunda a sexta-feira, sempre às 16h no canal.

Com uma temporada formada por 26 episódios, Cozinhadinho faz parte da programação especial dos 10 anos da TV Brasil e mostrará a nutricionista em atividade na cozinha ao lado de um time especial, formado por quatro crianças: Vitor Praude, Giovanna Menezes, Elis Vida e Pedro 14 Voltas. Em cada capítulo, o grupo fará de duas a três receitas.

Andrea Santa Rosa e as crianças no programa Cozinhadinho
Crédito: TV Brasil/Divulgação

No programa, Andrea vestirá o avental para preparar refeições saudáveis ensinando a não desperdiçar os insumos e também tudo sobre os valores nutricionistas de cada ingrediente disponível nos pratos apresentados no programa. O principal objetivo da atração é mostrar que é possível conquistar o paladar da criança com pratos saudáveis — ao melhor estilo Bela Gil em seu programa no canal GNT, o Bela cozinha.

O episódio de estreia de Cozinhadinho tem como tema “Piquenique”. Em um dia ensolarado, Andrea e os quatro minichefs seguem para um piquenique em um zoológico, que terá no cardápio dois pratos preparados pela turma: chocomonkey e petit four de soja, ambos feitos com base nas receitas do programa alimentar SESI.

Receita de Chocomonkey do SESI

Carreira de Andrea Santa Rosa antes do Cozinhadinho

Apesar de muita gente conhecer Andrea apenas como a mulher do apresentador Márcio Garcia, a nutricionista é bastante respeitada no meio e chama atenção na internet, principalmente, depois que criou em 2014 o canal Vida funcional, um programa de reeducação alimentar on-line, unindo dieta e exercícios físicos. Além disso, ela se destaca também nas redes sociais, tendo no perfil oficial do Instagram mais de 300 mil seguidores.