Crédito: Renato Rocha Miranda/Divulgação

Para nossa alegria, Ana Maria Braga está de volta ao Mais você

Publicado em Programas

Ana Maria Braga e Louro José retornam, nesta segunda-feira (6/2), para o comando da apresentação do programa Mais você. A dupla estava de férias e foi substituída por Cissa Guimarães. Mas por que será que sentimos tanta falta dos apresentadores?

Sempre que Ana Maria Braga e Louro José saem de férias do Mais você o programa perde um pouco de sua graça. E o motivo não é o fato de que não temos mais as piadas de Louro. É que Ana Maria é um show à parte. A apresentadora vez ou outra rouba a cena com gafes, micos e situações absurdas.

Depois de um mês sem a nossa alegria matinal, “Aninha” Maria Braga e Louro José retornam ao comando do Mais você nesta segunda-feira. O anúncio foi feito por Cissa Guimarães, que substituía a dupla na atração, no programa da última sexta (3). Entre lágrimas, a apresentadora substituta disse: “estou me despedindo de mais uma temporada do Mais você, com muita gratidão. Na segunda-feira, eles voltam de férias.”

Nada contra Cissa, mas nosso coração ficou como depois desse belo anúncio?

Combate Argentina GIF - Find & Share on GIPHY

Já que Ana Maria Braga e Louro estão de volta nesta segunda, relembre os maiores micos que a dupla (ou melhor a Ana) passou no Mais você e que nos fizeram sentir saudades da loira na apresentação do programa em janeiro.

1. Inimiga do liquidificador
Parece que Ana Maria e o liquidificador não são lá muito amigos. A combinação entre os dois costuma render boas risadas. Em um programa de dezembro de 2010, a loira fazia uma receita natalina de torta de grão de bico e arroz de festa quando tudo vai por água abaixo (literalmente) porque esqueceram de colocar o fundo do recipiente.

Ana Maria Braga GIF - Find & Share on GIPHY

Anos depois, Ana Maria pagou outro mico ao preparar uma receita novamente no liquidificador. Ao esquecer de fechar parte da tampa, o líquido, claro, se espalhou pela mesa da cozinha da loira.

2. Cadeira de três pernas
Ana Maria também ficou conhecida por muitas quedas e uma das mais lembradas aconteceu por conta de uma cadeira de três pernas. Se ajeitando para sentar ao lado da convidada Glenda Kozlowski, a loira se sentou na ponta da cadeira e logo foi ao chão. Aos risos, perguntou: “o que aconteceu?”. Seguido de “não sumi, não. A cadeira tem três pés”. “Vai para o Vídeo show”, decretou, em lembrança ao antigo quadro Falha nossa.

3. Ainda sobre quedas…
Falando ainda sobre as quedas de Ana Maria, outra que ficou para a história aconteceu quando apresentadora tentava subir em um balão. Ana se desequilibrou e caiu para o lado de fora, tendo que ser ajudada pela produção.

Ana Maria Braga GIF - Find & Share on GIPHY

4. “Agora eu fui…”
Em abril de 2013, Ana Maria apresentava aos telespectadores um carro feito por pesquisadores brasileiros que andava sozinho. Durante a reportagem, ela acaba sendo atingida pela porta do veículo, cai no chão e solta a seguinte frase: “ai gente, acho que agora eu fui…”. O programa ficou sendo conduzido por Louro até que Ana apareceu para tranquilizar o público ao dizer que se tratava apenas de “um grande susto.”

Ana Maria Braga GIF - Find & Share on GIPHY

5. Uma relação e tanto com os animais
Que Ana Maria Braga ama animais todo mundo sabe. Quem não lembra da emoção da apresentadora ao falar da perda da cadela Belinha? Mas digamos que nem todos se dão tão bem assim com a apresentadora.

Há alguns anos, ao vivo em seu programa, já se despedindo dos convidados que estavam com diversos cachorros da raça poodle, Ana Maria Braga foi atingida pela urina de um deles, que, certamente achou que a apresentadora era um poste. Ana caiu na gargalha e emendou: “por isso que começou a esquentar.”

Cachorro GIF - Find & Share on GIPHY

Há dois anos, a apresentadora estava com Júlia, uma macaco-prego fêmea, para falar sobre a espécie, quando o animal deu uma série de tapas no rosto dela. Novamente, Ana Maria levou tudo na esportiva e fez até piada com a situação ao dizer que tinha pensando em substituir o Loiro pelo macaco, no entanto, havia mudado de ideia.

Reveja outros micos de Ana Maria Braga no Mais você