MasterChef Brasil: Ana Luiza deixa o programa após polêmica

Publicado em Reality show

Depois de ser acusada de ter mentido sobre amadorismo, a participante Ana Luiza Teixeira deixou a cozinha do MasterChef. Para quem não lembra da polêmica, é só ler este post aqui.

Como todos sabem, a Band tem um programa específico chamado MasterChef Profissionais para competidores que já tem alguma experiência na cozinha. A temporada que está passando na TV é reservada apenas para cozinheiros amadores, que nunca fizeram nenhum curso, nem trabalharam dentro de uma cozinha.

Segundo a colunista Keila Jimenez, a participante Ana Luiza teria trabalhado em um buffet em Chapecó, em Santa Catarina. A notícia causou um grande alvoroço entre os fãs do programa, no final de maio. A concorrente usou as redes sociais para desmentir a informação, mas mesmo assim o suspense ficou no ar. Na matéria, Keila havia afirmado que a cozinheira seria eliminada do programa de uma maneira “natural”, para não causar alarde. Ela seria desclassificada em uma prova em que teria que replicar um dos pratos da chef Paola Carosella. Dito e feito.

Nesta terça-feira, ela teve que fazer o prato Nero di seppia com lagostins frescos, assinado pela chef argentina, e carimbou seu passaporte para fora da cozinha: os jurados consideraram o prato da participante o pior da prova. Assim, o programa se despede de uma forte concorrente, que se destacou em diversas provas individuais e colaborou para várias vitórias em grupo.

Como foi o programa

35500371921_6c9e51814f_k

O primeiro desafio da noite foi uma prova em trios, em que os participantes receberam cestas recheadas de ingredientes e tiveram que preparar duas entradas e um prato principal em apenas uma hora. Ana Luiza se juntou a Michele e Vitor B, enquanto Valter, Deborah e Leonardo formaram outro grupo. Em um momento inusitado, Mirian, Victor Vieira e Fabrizio se uniram, e os atritos tomaram conta do trio, mas mesmo com as discussões eles ganharam a prova e foram direto para o mezanino com um “trio de salmão”.

Os outros participantes foram direto para a prova de eliminação, com direito a uma aula da chef Paola Carosella. Eles tiveram uma hora e quinze minutos para preparar o Nero di seppia com lagostins frescos, em que tinham que fazer uma massa com tinta de lula e preparar lagostins. A eliminada errou (e muito) no ponto da massa. As críticas dos jurados levaram Ana às lágrimas. Leonardo foi um dos destaques positivos, e Michele foi a grande vencedora do desafio.

Na próxima semana…

A primeira prova do próximo episódio vai colocar a cozinha de “imigrantes” no MasterChef: Michele, Fabrizio, Valter e Leonardo contra Mirian, Victor V., Vitor B e Deborah. Na eliminação, os cozinheiros vão ter que fazer um bolo para comemorar o episódio número 100 do programa.