Cena da segunda temporada de The man in the high castle
Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação

Amazon Prime Vídeo estreia segunda temporada de The man in the high castle

Publicado em Séries

A segunda temporada de The man in the high castle é a primeira produção da Amazon lançada oficialmente no Brasil desde a chegada do serviço ao país

A Amazon Prime Vídeo chegou ao Brasil no ano passado tentando criar uma concorrência com o streaming Netflix, que conseguiu um grande público no país. O catálogo da Amazon brasileira ainda é tímido. Mas, a partir de hoje (10/2), a plataforma dá o primeiro grande passo no Brasil ao fazer o primeiro lançamento desde a chegada: a disponibilização da segunda temporada completa de The man in the high castle, uma das séries originais do serviço.

The man in the high castle é uma das grandes produções da Amazon. Com dois Emmy Awards, o seriado tem inspiração no livro de Philip K. Dick, O homem do castelo alto (1962), uma distopia que se passa nos Estados Unidos, após o país ter sido entregue à Alemanha nazista e ao Império japonês.

A série, de criação de Frank Spotnitz e produção de Ridley Scott, mostra uma história alternativa de como seriam os Estados Unidos e, consequentemente o mundo, caso a Alemanha de Hitler tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial. O seriado mostra o controle dos alemães sob a Costa Leste e dos japoneses sob a Costa Oeste e como as Montanhas Rochosas se tornaram uma zona de resistência ao poder dos países.

The man in the high castle na Amazon

A história se passa, principalmente, em Nova York e em São Francisco, onde estão dois personagens da resistência, Joe Blake (Luke Kleintank) e Juliana Crain (Alexa Davalos), que, logo, no primeiro episódio, acabam indo para a zona neutra nas Montanhas Rochosas. A primeira temporada tem 10 episódios.

A sequência, que também possui 10 episódios, se passa após uma Guerra Fria entre Alemanha e Japão, que, finalmente conseguiram encontrar um equilíbrio. A segunda temporada ainda conta com novos personagens. A produção chega ao Brasil com alguns meses de atraso, já que foi lançada em outubro do ano passado.

SERVIÇO

The man in the high castle
Primeira e segunda temporada, com dez episódios cada, disponíveis na Amazon Prime Vídeo.