Crédito: Band/Divulgação. Programa Pânico na Band. Crédito: Band/Divulgação. Elenco do Pânico na Band. Elenco do Pânico na Band

Alguém precisa parar o Pânico!

Publicado em Programas

O título dessa matéria vem em tom de apelo. Eu quase imploro: parem o Pânico, por favor! Se a Band não o faz, alguém aí se habilita?

 

O humorístico (jura?) Pânico na Band, comandado por Emílio Surita, perde a linha a cada domingo. Há duas semanas, o ápice da decadência: o pênis de um dos humoristas foi mostrado em demorado (pelo menos foi o que me pareceu) close durante o quadro Poim na tela.

É… você não leu errado. E não era um quadro de teor sexual, nem nu artístico, daqueles com dramaturgia. Era apelação mesmo. O caso teve repercussão negativa imediata nas redes sociais, o que não teria agradado à direção da Band, que ao que parece não fez nada de concreto ainda. O vídeo com a lamentável cena foi retirado do site oficial da atração, mas podia ser visto tranquilamente no YouTube até o fechamento desta edição.

O episódio da genitália desnuda é icônico, mas está longe de ser isolado. Quando estreou a nova temporada, o discurso no Pânico na TV era de renovação. Alguns nomes saíram do elenco, outros entraram. Mas não está aí o problema: está na essência da atração.

Acabou o quadro em que um rapaz era filmado quando ia ao motel ou a uma casa com uma garota contratada pela produção para flagrá-lo em momentos íntimos. Ele foi substituído por um pior: agora a câmera está escondida num banheiro público masculino. Munido de um microfone e acovardado pelo anonimato e pela invisibilidade, o integrante do Pânico dá um susto em quem está no banheiro. Engraçado, não?

Não! E pensar que antes de ir para a Band, o Pânico na TV chegou a ser um sopro de renovação do humor brasileiro. Se particularmente nunca me agradou, trazia um ar de coisa nova e boa. Mas a piada acabou, a fórmula se esgotou, o tempo passou na janela. E Carolina, sorte dela, não viu!