Acusada de agressão, Emilly do BBB 17
Crédito: BBB/Divulgação

Emilly será eliminada? Lembre casos de agressão no BBB: tem eliminação, mas também tem permanência

Publicado em Reality show

A participante Emilly será eliminada pela produção do BBB por chutar Marcos? Só saberemos oficialmente na noite desta terça-feira (14/3). Situações de agressão no BBB levaram tanto a eliminação como permanência de participantes. Relembre alguns casos

A internet amanheceu em polvorosa por conta de mais uma briga do casal Emilly e Marcos no BBB 17. No entanto, dessa vez, o desentendimento teria sido maior. Durante uma brincadeira de esconde-esconde, a gaúcha e o cirurgião começaram a discutir. Marcos colocou a mão no pescoço de Emilly, que se irritou e deu um chute no participante, que reclamou de dor.

Logo após a situação, os tuiteiros de plantão pediram a eliminação da gaúcha, com a hashtag #EmillyExpulsa. Por enquanto, a produção do BBB não se pronunciou sobre o caso, o que deve acontecer apenas no programa deste terça-feira, quando também será revelado o resultado do paredão da semana disputado por Emilly, Ieda e Roberta. No entanto, como Emilly e Marcos fizeram as pazes no fim da noite. Tudo indica que a gaúcha não deverá ser eliminada do programa.

Esse não é o primeiro caso de acusação de agressão no BBB 17. Também durante uma brincadeira, Manoel e Marcos se desentenderam. Tudo aconteceu durante o castigo do mostro em que Marcos e Ilmar usaram espuma de barbear para brincar com os participantes. Manoel se irritou e revidou. Assustado, Marcos acabou batendo com o braço no gêmeo, que correu para o confessionário para pedir a eliminação do participante. A produção do programa entendeu que não houve agressão.

Agressão no BBB

Uma das regras do Big brother Brasil consiste na proibição de agressões físicas entre os participantes. O barraco pode rolar solto se for verbal, mas se partir para o físico, o participante poderá ser eliminado do reality show.

Com 17 edições no ar, há casos de agressão no BBB que levaram a saída de participante, mas também situações que não deram em nada após uma avaliação da produção ou até de um entendimento do agredido de que não aconteceu nada.

Ana Paula (BBB 16)

Preferida do público na edição do BBB 16, a mineira foi desclassificada após ter dado dois tapas no rosto do participante Renan Oliveira durante uma festa do programa. Logo após a saída, Ana Paula revelou ao GShow que estava “arrependida e decepcionada”. “Não tinha jeito de me controlar. Estava com uma tensão monstra e vivendo de corpo e alma”, afirmou. Apesar da expulsão, a participante continuou com contrato com a Globo e apareceu na final do BBB 16.

Fernando Medeiros (BBB 15)

Fernando e Aline no BBB 15
Crédito: BBB/Reprodução. Fernando e Aline no BBB 15

O casal Fernando e Aline também se envolveu em uma polêmica na edição do BBB 15. Durante uma festa, a mineira dançava quando o namorado disse que ela deveria parar: “se você continuar me provocando, vou te dar um tapa na cara”. Ela respondeu: “Pode dar, eu gosto”. O participante fez isso e, na internet, parte da torcida pediu a eliminação de Fernando. A situação não deu em nada.

Daniel Echaniz (BBB 12)

Daniel e Monique do BBB 12
Crédito: Reprodução/Internet. Daniel e Monique do BBB 12

Na edição do BBB 12, o modelo Daniel Echaniz foi eliminado após ter sido acusado nas redes sociais de ter estuprado a participante Monique dentro da casa. A produção do BBB entendeu que não houve consentimento na relação sexual e expulsou o participante dizendo que ele teve “um grave comportamento inadequado”. Após sair da casa, Monique disse que tudo havia sido em comum acordo. “No dia da festa, eu bebi bastante, me lembro que aticei a vontade dele, tanto é que ele foi para o quarto e me esperou. Deitamos juntos de comum acordo. Tudo que aconteceu foi de comum acordo”, afirmou ao Ego.

Lia Khey (BBB 10)

Anamara e Lia disputavam em uma festa do BBB 10 a última cerveja do evento. Durante a brincadeira, Anamara e Lia simularam uma briga. No entanto, Lia acabou atingindo o olho de Anamara que falou: “machucou meu olho”. Anamara foi convocada ao confessionário para responder ao Big Boss se ela considerava motivo de eliminação, caso ela afirmasse que sim, Lia estaria eliminada. “Não, foi uma brincadeira, que ela se exaltou e, como a unha dela estava grande, me machucou. Mas foi uma brincadeira”, garantiu. Sendo assim, Lia permaneceu na atração.

Thyrso Mattos (BBB 2)

Thyrso e Manuela no BBB 2
Crédito: BBB/Reprodução. Thyrso e Manuela no BBB 2

Na segunda edição do BBB, o casal Thyrso e Manuela vivia em pé de guerra. Numa das confusões, Thyrso puxou o braço de Manuela para que ela se virasse para ele. O caso fez com que o público pedisse a eliminação do chef de cozinha. O apresentador Pedro Bial pediu explicações ao casal em um programa ao vivo. Thyrso negou a agressão, assim como Manuela que disse que não houve nada relevante. De novo, Thyrso continuou no programa.