the-100

The 100: o que esperar da 3ª temporada?

Publicado em Séries

A terceira temporada de The 100 finalmente chega à Netflix em 14 de março. Está ansioso por esse lançamento? Veja o que esperar desta nova fase do programa.

Lá nos Estados Unidos, The 100 já está na 4ª temporada, mas quem acompanha a série pela Netflix deve estar morto de ansiedade. A atração conta apenas com duas temporadas… mas a espera acabou. Em 14 de março, chega ao serviço de streaming a 3ª temporada. E aí, pronto para assistir? Não? Tudo bem, a gente aqui do Próximo Capítulo te ajuda. Nunca viu a série e quer saber do que se trata? Viu, mas já faz tanto tempo que esqueceu tudo? É daqueles que não se aguenta e quer saber tudo o que acontece na nova temporada? A gente ajuda todo mundo!

O que é The 100?

A série se passa em um futuro pós-apocalíptico. Uma guerra nuclear destruiu a Terra e tudo o que sobrou foi uma nave, formada por 12 estações espaciais de nações diferentes. Nela, os sobreviventes se preparam para o dia que poderão retornar à terra. Após 97 anos em órbita, com uma população grande e poucos recursos, eles decidem mandar um grupo de 100 jovens “rebeldes” para descobrir se o planeta está habitável.

O grupo desce e rapidamente descobre que não está sozinho. Outros conseguiram sobreviver à catástrofe, mesmo com os elevados níveis de radiação e a escassez de recursos. A partir deste momento, eles precisam superar diferenças e garantir a sobrevivência da raça humana. Tem uma pegada meio Senhor das moscas e os jovens enfrentam diversos dilemas morais. A série explora isso ao máximo, sem esquecer de expor, também com muita força, sem nenhuma piedade, as consequências das decisões tomadas pelos personagens.

Como terminou a 2ª temporada?

Para quem não lembra, a segunda temporada toma forma depois da chegada do restante da tripulação da Arca ao acampamento.

A segunda temporada termina com o fim em definitivo (será?) do povo da montanha. Após terem sido traídos pelos Tree Crew (terra-firmes), Clarke e Bellamy decidem, em um momento de desespero, irradiar a montanha e matam todos que estavam lá dentro. Corroída pela culpa de ter tirado tantas vias, Clarke resolve não voltar ao acampamento do seu povo.

Enquanto isso, Murphy e Thelonious chegam à “terra prometida” que procuravam. Murphy descobre um farol, alimentado por energia solar, recheado de bebidas, comidas e conforto. É ali que ele assiste ao vídeo de um homem se suicidando, após dizer que “ela” encontrou os códigos de lançamento, e era tudo culpa dele.

Thelonious segue um drone e chega a uma mansão, onde encontra uma projeção holográfica de uma mulher vestida de vermelho: “Alie”. Ela diz que estava o esperando, por anos.

Nesse clima de mistério, termina a temporada, com Octavia determinada a viver como Tree Crew e Lexa traindo Clarke. O que fica no ar é: qual será o destino dela, agora que decidiu abandonar o acampamento e partir sozinha; como vai funcionar a coexistência entre o povo do céu e Tree Crew; e que raio de mulher é essa que Thelonious encontrou?

O que podemos adiantar, sem medo de dar spoilers, é que tudo se mistura, tudo está ligado, e ainda mais personagens vão se juntar ao elenco nessa nova temporada, que dessa vez vai trazer o embate com uma inteligência artificial.

Mas então, o que acontece na 3ª temporada?

Para vocês que amam um spoiler, vamos falar sobre algumas das loucuras dessa nova temporada (e são loucuras MESMO), mas com calma para não acabar com a graça da série…

Thelonious começa com a bagunça. A mulher que ele encontra lá do outro lado do mar, a projeção holográfica chamada Allie, promete para ele um mundo de paz, harmonia e felicidade. A chave para acessar este lugar é uma pílula azul (não, não é o que vocês estão pensando, rs). Mais tarde descobrimos que Allie é uma inteligência artificial que foi responsável pela explosão nuclear que devastou a terra. Com as “pílulas” ela implanta chips e controla as mentes das pessoas. Após recrutar Jaha, ela o usa para convencer outras pessoas a irem para a “Cidade da Luz”, ingerindo as tais chaves. Com isso ela passa a controlar praticamente todos na Arkadia, e até algumas pessoas na Polis, a capital dos Tree Crew.

Enquanto isso, na Arkadia, Kane perde seu posto de chanceler para Pike, um ex-instrutor da nave, que ensinava técnicas de sobrevivência para os jovens. Ele inicia uma guerra feroz com os terra-firmes, por não acreditar que uma coexistência pacífica seja possível.

Neste clima de guerra, vemos Clarke mais uma vez procurando se aliar aos Tree Crew para tentar salvar seus amigos. Nessa temporada descobrimos muito da cultura e tradição dos terra-firmes. A escolha do comandante não é algo simples, e sim um ritual cercado de protocolos. E sim, esses procedimentos tem relação com a inteligência artificial chamada Allie. “Como assim?”, vocês me perguntam. Bom, vão ter que assistir para descobrir. Como disse, essa temporada é cheia de loucuras. Também descobrimos mais um núcleo de sobreviventes, liderados por Luna, que deveria ter morrido no período em que Lexa assumiu o comando dos Tree Crew. A curta aparição do grupo leva a crer que eles podem voltar no futuro da série.

Mortes

Para quem gosta desse tipo de spoiler, o prato está cheio. Muitos personagens se despedem do público na terceira temporada. Após a morte chocante de Finn na segunda temporada, agora é a vez de… Lincoln (infelizmente), Lexa (nããããão), Emerson, a mãe de Monty… Uma temporada muito sangrenta.