1 Na edição de 2017, palestrantes discursaram sobre práticas efetivas para um política integrada Neyrilene Costa/Divulgação

8º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância ocorre no próximo mês

Publicado em Sem categoria

A oitava edição do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância será em 3 e 4 de outubro em São Paulo. No primeiro dia, a programação será das 9h às 18h; e, no segundo, das 9h às 12h. O evento ocorre presencialmente no espaço de eventos Estação São Paulo, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros, São Paulo.

Na edição de 2017, palestrantes discursaram sobre práticas efetivas para um política integrada

É possível se inscrever, gratuitamente, pelo site  até a próxima quinta-feira (19). As vagas são limitadas. O tema desta edição é “Equidade na primeira infância: os primeiros passos para um Brasil mais justo”. Você também poderá acompanhar o evento ao vivo, pela internet, pois haverá transmissão no site.

O simpósio visa disseminar o conhecimento científico, promover reflexões com base em evidências e difundir boas práticas que informem políticas públicas e fomentem o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Logo, o público prioritário do evento é formado por lideranças do setor público, como prefeitos e governadores. Contudo, outras pessoas interessadas também podem se inscrever.

Temas

O professor do departamento de saúde pública e ciências sociais da Universidade Harvard David Willians abrirá o evento falando sobre a influência do ambiente no desenvolvimento infantil. O economista e professor do Insper Naercio Menezes Filho; a professora de estudos da criança, juventude e família da Universidade de Nebraska-Lincoln Helen Raike; o médico e escritor Drauzio Varella também participarão do evento. A sétima edição do evento foi em novembro de 2017, em Fortaleza.