1

Criança Feliz vence o Wise Awards por inovação

Publicado em Sem categoria

O Programa Criança Feliz, do governo federal, foi reconhecido pelo Wise Awards 2019, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, como uma das iniciativas mais inovadoras do mundo. No total, foram seis projetos vencedores que receberão U$ 20 mil, cada um. A premiação ocorrerá entre 19 e 21 de novembro, durante a reunião da cúpula, em Doha, no Catar.

O Criança Feliz busca orientar as famílias, por meio de visitas semanais de técnicos capacitados, com relação ao desenvolvimento de crianças de 3 a 6 anos. A iniciativa atendeu mais de 600 mil crianças e cerca de 123 mil gestantes, em 2.620 municípios. O programa integra ações entre as áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

Desde 2009, o Wise Awards reconhece projetos que são eficazes aos desafios mundiais na educação. Este ano, o programa recebeu 481 inscrições de projetos de todo o mundo .

DF adere ao programa

Em 5 de setembro, o Criança Feliz foi apresentado para gestores do governo do Distrito Federal, durante audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Estavam presentes o ministro da cidadania, Osmar Terra, e a deputada do Cidadania Paula Belmonte, que integra a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância. O programa está em fase de implementação na capital. A previsão é de que os técnicos comecem as visitas a partir de outubro.