1

O novo blog de primeira infância do Correio Braziliense

Publicado em Sem categoria

Você já ouviu falar e sabe o que é primeira infância? Trata-se do período que vai do início da vida, ainda no útero materno, até os 6 anos de idade, uma fase fundamental para o desenvolvimento das plenas capacidades de qualquer ser humano.

 

Subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes do Governo de Brasília, Perla Ribeiro, acredita que ainda há muito desconhecimento sobre essa etapa. “As pessoas, em geral, não têm compreensão da importância da primeira infância, para olhar a criança como sujeito de direitos”, aponta.

 

“Como um bebê não pode se expressar por meio da fala, muitos acabam não percebendo que é nessa fase que se desenvolve o maior potencial cognitivo de uma pessoa”, afirma. E é justamente para despertar a atenção do público para esse começo da vida e informar com profundidade sobre o assunto que o Correio Braziliense dá início, hoje, a um blog acerca da temática.

 

Afinal, é um assunto que merece mais atenção de todos os setores da sociedade. O Blog da Primeira Infância será atualizado com reportagens, pesquisas e novidades sobre os primeiros anos do desenvolvimento infantil periodicamente. Então, seja muito bem-vindo e acompanhe a página para saber mais sobre e descobrir o universo da primeira infância!