camara legislativa df Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press

Distritais derrubam vetos que impediam nomeações de servidores em 2017

Publicado em Sem categoria

Concurseiros do Distrito Federal, uma boa notícia!  Em sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (25), os deputados distritais derrubaram vetos parciais do governador Rodrigo Rollemberg, em relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 – como os que barravam que novos servidores fossem nomeados e que perdas salariais fossem repostas. A rejeição dos vetos não garante a nomeação de novos funcionários públicos, mas faz com que seja possível que alguns cargos do Distrito Federal sejam providos ou que novos sejam criados.

Entre os quantitativos aprovados, estão 650 vagas para enfermeiros, 1.500 para técnicos de enfermagem, 280 para pedagogo/orientador educacional, 620 para técnicos administrativos da Secretaria de Saúde e 104 para profissionais de suporte metroviário.

No mesmo dia, representantes de aprovados em concursos públicos de várias categorias do GDF ocuparam as galerias na sessão ordinária da Câmara Legislativa para pedir aos deputados distritais a derrubada de vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que atrapalham as nomeações. Entre os aprovados estavam postulantes aos cargos de orientadores educacionais, defensores públicos, dentistas, entre outros.

Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal