Universidade Estadual Paulista selecionará 152 professores titulares

Publicado em Sem categoria

Novas oportunidades para quem pretende ser professor universitário. A Universidade Estadual Paulista (Unesp) selecionará 152 professores titulares. O reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald autorizou nesta semana a abertura do concurso. A expectativa é de que seleções para 24 unidades da Unesp sejam realizadas ainda este ano.

As faculdades com poucos professores titulares receberão mais cargos. É o caso da Faculdade de Odontologia e do Instituto de Química (Araraquara), do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (Rio Claro) e do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (São José do Rio Preto).

Para o lançamento dos editais, só falta as unidades informarem à Câmara Central de Pós-Graduação o programa da disciplina que será ministrada pelo professor, assim como a bibliografia básica. Com o aval da câmara, a unidade abrirá o edital do concurso e os candidatos terão 90 dias para fazer sua inscrição.

O processo de seleção será realizado em três etapas: julgamento de memorial; prova didática, na forma de aula e prova de argüição, para avaliar a qualificação científica do candidato.

Fiquem ligados! Qualquer novidade postaremos aqui.