TRE do Rio Grande do Sul lançará concurso com 38 vagas em breve

Publicado em Sem categoria
Novas oportunidades para a região Sul do país surgirão em breve. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) confirmou a realização de concurso público com 38 vagas. As chances serão para os cargos de analista e técnico judiciário.


A Fundação Carlos Chagas (FCC) já foi escolhida como organizadora do concurso e a previsão é de que o edital seja lançado na segunda quinzena de julho. Até lá, o número de vagas pode aumentar.

O último concurso previa remuneração de R$ 3.711,74 para o posto de técnico e de R$ 6.067,57 para o posto de analista. Confira a distribuição dos cargos:


– analista judiciário (área administrativa): 4 vagas

– analista judiciário (área judiciária): 16 vagas

– analista judiciário de apoio especializado (análise de sistemas): 2 vagas

– analista judiciário de apoio especializado (biblioteconomia): 2 vagas

– analista judiciário de apoio especializado (psicologia): 1 vaga

– analista judiciário de apoio especializado (medicina): cadastro de reserva

– técnico judiciário (área administrativa): 11 vagas

– técnico judiciário (área administrativa – especialidade: eletricidade e telecomunicações): 1 vaga

– técnico judiciário de apoio especializado (programação de sistemas): 1 vaga


Último concurso

A última seleção do TRE/RS para os cargos de técnico e analista foi anulada por suspeita de fraudes. O concurso, lançado em 2008, estava sob responsabilidade da Consulplan e previa 25 vagas.

O Pleno do Tribunal determinou a anulação das provas realizadas no dia 14 de dezembro daquele ano por irregularidades na identificação de candidatos, violação dos lacres protetores do sigilo das provas antes do momento correto, tratamento indevido a deficientes físicos, despreparo dos coordenadores e fiscais contratados pela empresa, uso indevido de aparelhos celulares e distribuição equivocada de provas.

O TRE informa no site que os valores das taxas de inscrição relativas ao concurso de 2008 serão devolvidos aos candidatos. Confira mais detalhes aqui.