FotosPúblicas (Daniel Isaia/Agência Brasil)

Supersalários do funcionalismo serão discutidos em audiência pública

Publicado em Sem categoria

da Agência Senado – A Comissão Especial do Extrateto, que analisa os supersalários do funcionalismo público, fará audiência pública sobre o assunto no dia 6 de dezembro, às 14h30. Requerimento da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi aprovado pelo colegiado, nesta terça-feira (29).

A audiência será dividida em duas mesas de debate: a primeira, com a participação da presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti; do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos Costa; do representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Vilson Antonio Romero; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Pacheco Prates Lamachia; e da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka.

Já a segunda mesa de discussão será formada pelo presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques; do ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira; do diretor-geral da Câmara dos Deputados, Lucio Henrique Xavier Lopes; do presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União, Regis Soares Machado; e do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajuf), Roberto Carvalho Veloso.

Kátia Abreu, relatora da comissão, acredita que o relatório final deve ser votado ainda na primeira semana de dezembro. Já no Plenário do Senado, a votação deve ocorrer antes de 23 de dezembro, quando começa o recesso parlamentar.