CBPFOT200620160709 Foto: Minervino Junior/CB/D.A. Press Governador de Alagoas, Renan Filho

Sesau AL: Governador de Alagoas anuncia concurso com 800 vagas na área da saúde

Publicado em autorização, Saúde

Foi anunciada, pelo governador do estado de Alagoas, Renan Filho, a autorização para realização de um novo concurso para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL). O anúncio foi feito durante a inauguração do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, o primeiro de Alagoas totalmente dedicado à saúde da mulher.

A previsão é que sejam ofertadas 800 vagas, para todas as categorias, inclusive para assistentes sociais e terapeutas ocupacionais. O governador destacou que até o fim deste ano o estado vai lançar o edital do certame.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL), as datas específicas para definição da comissão organizadora e publicação do edital ainda não foram definidas.

Em junho, o governador anunciou que previa a realização de um novo concurso para contratação de profissionais para os cinco novos hospitais que estão em construção. Ele afirmou que seria avaliada a possibilidade de mais de um concurso para substituir profissionais que já estejam na rede ou para os novos hospitais.

Outras autorizações em Alagoas

A Secretaria de Fazenda do Alagoas (Sefaz/AL) também está autorizada a realizar um novo concurso público. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) já está definido para organização e realização do certame.

De acordo com a assessoria, o intuito do órgão é disponibilizar, a princípio, 60 vagas para o cargo de auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e controle de arrecadação (AFCA). O salário inicial é de aproximadamente R$ 9 mil para auditor fiscal e cerca de R$ 8 mil para auditor de finanças.