Sesap/RN anuncia novo concurso com mais de 400 vagas

Publicado em Saúde

Do CorreioWeb – A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) anunciou a realização de um novo concurso público para provimento de 404 cargos integrantes do quadro de pessoal efetivo. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi contratada para organizar o certame, mas ainda não há uma previsão de publicação do edital.

 

As chances serão para médicos (176), enfermeiros (60), assistente social (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), farmacêutico (1), farmacêutico químico (1), fisioterapeutas (3), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), psicólogo (1), administradores (3), contadores (3), terapeuta ocupacional (1), técnico em radiologia (1), técnicos em enfermagem (155) e técnicos de biodiagnóstico (6).

 

O certame será válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A data estimada de homologação do resultado é 15 de junho do ano que vem.

 

Último concurso

Em 2010, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) organizou o último certame para a Sesap/RN. Foram oferecidas 2.450 vagas de níveis médio e superior, com remunerações que variaram de R$ 800 a R$ 3,2 mil. As provas objetivas foram aplicadas em  Natal, Caicó e Mossoró.

 

Graduados puderam concorrer para os cargos de anestesiologista, médico broncoscopista, cardiologista, cirurgião, clínico geral, endoscopista, geneticista, gineco-obstetra, pneumologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, tomografista, médico do trabalho, ultrassonografista, urologista, biomédico, enfermeiro e farmacêutico, entre outros. Para nível médio, as chances foram para técnico em análises clínicas, necrotomista, técnico em enfermagem, técnico em hemoterapia e técnico em radiologia.

 

Os aprovados foram lotados nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São José do Mipibu, Santo Antônio, Canguaretama, Mossoró, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Caicó, Currais Novos, Acari, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Assu e Angicos.