Serpro assina termo para regularizar quadro de servidores

Publicado em Sem categoria

Do CorreioWeb   Depois de ter lançado concurso com 38 vagas efetivas e formação de cadastro reserva, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) se mostra decidido a organizar o quadro de funcionários da empresa. Isso é o que demonstra o termo de conciliação judicial assinado pelo diretor-presidente do da empresa, Marcos Mazoni, na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT), no Distrito Federal.

 

Entre as medidas destaca-se a regularização da situação dos trabalhadores que tiveram desvio de função. Alguns estão há mais de 20 anos em outras unidades, como a Receita Federal do Brasil. Outra ação será a substituição de terceirizados por meio de concurso público.

 

Mazoni garantiu que as medidas serão cumpridas. “Se no passado o princípio do concurso público não foi observado, daqui pra frente vai ser”, ressaltou.  “Esperamos que essa questão se consolide. Ver uma empresa pública com disposição de fazer um acordo é realmente motivo de satisfação”, disse a procuradora Ludmila Reis Brito.

 

A empresa se comprometeu a encaminhar ao Ministério Público do Trabalho, no prazo máximo de 90 dias, um plano de execução de medidas que solucione a questão do desvio de função e um estudo que aponte as reais necessidades da força de trabalho realizada pelos terceirizados. Após a entrega destes documentos, a unidade terá até o dia 31 de dezembro de 2011 para concluir o processo de regularização.

 

E vocês, concurseiros, o que acham da iniciativa do Serpro? Quer saber mais sobre o concurso que esta em andamento? As inscrições começam amanhã. Veja mais no nosso site.