Senado aprova projeto que abre 2,7 mil vagas para Susep e Anvisa

Publicado em Sem categoria
Em breve, novas oportunidades podem surgir. O Projeto de Lei 130/08, que cria cargos para o Poder Executivo e transforma funções na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi aprovado nesta quarta-feira (28/10) pelo Senado Federal. A matéria vai agora para a sanção presidencial.

Será criada a carreira de analista técnico de políticas sociais no âmbito do Poder Executivo. Conforme o projeto, serão 2,4 mil vagas para o cargo, cuja atribuição é executar atividades de assistência técnica em projetos e programas de diversas áreas e, entre outras funções, avaliar dados obtidos para gerar informações que contribuam para planejamento e aperfeiçoamento de ações e políticas sociais. De acordo com o PL, o vencimento para o cargo pode chegar a R$ 5.151 e as oportunidades serão destinadas a graduados.

Para a Superintendência de Seguros Privados (Susep) , uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, serão criadas 200 chances na função de analista técnico e 50 para agente executivo na Susep. Já na Anvisa, as 50 vagas que hoje seriam destinadas ao cargo de técnico em regulação e vigilância sanitária passam a pertencer à função de técnico administrativo. As chances são para nível intermediário.

E aí, concurseiro? Gostou da novidade?

Agora é só aguardar a sanção presidencial. Qualquer novidade postaremos aqui para vocês.