Foto: Carlos Bafutto/Divulgação
CBNFOT090220181068(1) Foto: Carlos Bafutto/Divulgação

Seduce/GO abrirá concurso com 900 vagas; Entorno do DF terá preferência na lotação

Publicado em educação

Do CorreioWeb – Um novo concurso público será aberto para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) de Goiás, com vagas para o Entorno de Brasília! A banca organizadora já foi escolhida e será o Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social. A quantidade de vagas também já foi definida: serão oferecidas 900 vagas para professores de nível 3, nas áreas de matemática, química e física, além da formação de cadastro reserva. O salário base inicial do cargo deverá ser de R$ 3.126,34, com carga horária de 40 horas.

O pregão para escolha da empresa organizadora da seleção foi publicado no Diário Oficial local nesta semana, com um valor de R$ 264 mil. Após a escolha da banca, o contrato deve ser assinado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, ressalta que este concurso será importante para atender as demandas da categoria e às necessidades da rede estadual de educação. “À medida que formos substituindo os professores que estão fora de sua área de atuação, poderemos definir qual é o déficit real que temos e novos concursos serão realizados”.

De acordo com a Quadrix, o edital deve ser publicado em março, mas ainda não há previsão para a data da prova. A banca informa ainda, que deverão ser convocados para as próximas fases 1.416 candidatos aprovados na prova objetiva. E em torno de 1.000 serão selecionados após a prova de títulos, classificatória. Os demais candidatos que atingirem a nota de corte ficarão no cadastro reserva.

As vagas serão distribuídas em 57 cidades goianas com preferência para Valparaíso, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto, Formosa, Planaltina de Goiás, Distrito de Campos Lindos, a 90 quilômetros de Cristalina e Cristalina, pois essas cidades do Entorno receberam, nos dois primeiros meses deste ano, oito novas Escolas Padrão Século XXI.

 

Preferência para o Entorno do DF
De acordo com a Seduce, as Escolas Padrão Século XXI possuem 12 salas de aula, quadra poliesportiva, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, auditório, administração, sala dos professores e espaço para agremiação estadual.

Há previsão para a entrega de mais duas escolas Padrão Século XXI em Valparaíso de Goiás; uma em Padre Bernardo e mais outras cinco unidades nos municípios de Formosa (distrito de Santa Rosa), Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Águas Lindas. Outras 17 novas escolas já se encontram em processo de licitação totalizando 67 unidades.

 


*Com informações da Seduce.

  • Físico gamer

    Entorno de Brasília? CORRAM!

  • Diogo

    Salário base de 3100 enquanto no Maranhão é de 5700…

    • Aleques Soares de Sousa

      Mas em Goias não tem comunista no comando do Estado né , esse povo nojento comunista que comem crianças no feijão . Aqui é Perillo! É santo! É cidadão de bem!
      .

  • Ronaldo Pereira

    É preciso também ensinar a esses alunos que frequentarão as escolas, mais cidadania, cuidar do patrimônio que em muitos casos são eles mesmos que depredam. A educação no lar “educação e respeito” e a educação secular, são os maiores pilares da uma nação, vindo logo após o amor a Pátria.

  • Canal Benhur Beethoven Ruben M

    estudantes estudam passam em concursos, tem filhos que estudam passam em concursos, todas as escolas do mundo ensinam a passar em concursos, meros robozinhos….

  • oficina criativa

    amor a patria nem pensar, tiraram todas as bandeiras e mastros das escolas, agora precisamos deles nossos herois.

  • Lotar Kaestner

    Melhor trabalhar numa fábrica, ou abrir um negócio para gerar empregos e riqueza. Todos querem se pendurar no governo….a conta fica cada vez maior e não vai ter dinheiro em caixa.