Secretaria de Planejamento do RJ abrirá concurso com 120 vagas neste mês

Publicado em Sem categoria

Larissa Domingues – Do CorreioWeb

Quem tenta aprovação em concursos no Rio de Janeiro pode comemorar. A Secretaria de Planejamento e Gestão do estado (Seplag/RJ) abrirá, ainda neste mês, nova seleção pública com oferta de 120 oportunidades para gestores públicos.

De acordo com informações do governo, a remuneração a ser oferecida pode chegar à cifra de R$ 5 mil, mais gratificações. Todas as etapas avaliativas serão elaboradas pelo Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj).

A ideia é que o documento de abertura da seleção seja lançado ainda neste mês e que as inscrições possam ser efetuadas até o final de junho. Poderão participar apenas candidatos com formação de nível superior.

Chances

Das 120 oportunidades que serão disponibilizadas, 80 serão destinadas ao posto de especialista em políticas públicas e gestão governamental e outras 40 para o cargo de analista de planejamento e orçamento. A carga de trabalho será de 40 horas semanais.

Concurso anterior A última seleção promovida pelo órgão foi lançada em abril de 2009, com oferta de 60 vagas para especialista e analista. De acordo com informações da Ceperj, 5.049 pessoas se inscreveram, o que resultado em uma concorrência de 84 participantes por vaga.   Os candidatos inscritos passaram por duas etapas: a primeira composta de provas objetiva, discursiva e de títulos e a segunda constituída de curso de formação.