Secretaria de Educação de Manaus vai abrir 400 vagas e CR

Publicado em Concursos

Do CorreioWeb – A Prefeitura de Manaus vai realizar um novo concurso público. Serão oferecidas 400 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de professor de nível superior da área de magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) já foi contratado por meio de dispensa de licitação para organizar o certame. O edital ainda não tem data para ser lançado.

 

O último concurso da Semed aconteceu em 2014, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), e visava o preenchimento de 2.232 vagas, além de formação de cadastro reserva, para profissionais do magistério, de nível superior. Do total de chances, 108 eram reservadas para candidatos com deficiência.

 

As chances eram para pedagogos (130) e professores nas áreas de artes (34), ciências (90), educação física (117), ensino religioso (15), geografia (45), história (35), língua inglesa (58), língua portuguesa (97), matemática (138), do 1º ao 5º ano (919) e de educação infantil (554).

 

A seleção ocorreu por meio de provas objetivas e avaliação de títulos, todas realizadas na cidade de Manaus.

 

Leia também: Autorizado concurso da Seduc/AM com 8,1 mil vagas