img20191219134421150-768x512 Foto: Divulgação/Agência Câmara Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Rodrigo Maia volta a defender reformas tributária e administrativa

Publicado em Concursos

Da Agência Câmara – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em sua conta no Facebook que o Congresso precisa avançar com as reformas estruturais no Brasil. Essas reformas, segundo ele, não são apenas econômicas, mas também sociais e têm o objetivo de tornar o País menos desigual.

“A reforma tributária é a mais importante para o crescimento econômico e para destravar a economia do País. Defendo a simplificação do sistema tributário brasileiro, que atualmente é confuso e com excessivas leis. Essa reforma, ao simplificar o sistema, vai diminuir o desequilíbrio existente hoje. A sociedade continua pagando muitos impostos, e os serviços públicos continuam piorando. Isso precisa mudar”, afirmou Maia.

A reforma administrativa, por outro lado, não virá para reduzir salários, disse o presidente. “É uma reforma para garantir serviços públicos de qualidade aos brasileiros, principalmente em educação e saúde. Com boas regulações e o controle das contas públicas, o Brasil atrairá investimentos e vai gerar empregos, sem precisar passar pela crise que outros países vivem na América do Sul.”

 

 

Mais declarações de Maia

“Concurso público não pode ser garantia de estabilidade,” diz Rodrigo Maia 

Reforma administrativa tem de ser enviada logo no início do ano, diz Maia 

Intenção é votar reforma administrativa até julho de 2020, diz Rodrigo Maia