Provas do concurso do MDIC são canceladas por falha técnica

Publicado em Sem categoria

Mais uma polêmica que envolve a organizadora Funrio! No último domingo (29/11), as provas para nível médio do concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) foram canceladas pela organizadora da seleção, a Funrio.

A assessoria da Fundação explicou à equipe do CorreioWeb que a gráfica responsável cometeu um equívoco na impressão dos cadernos e, por este motivo, as avaliações destinadas a candidatos de nível superior foram misturadas com os exames para participantes de nível médio durante a distribuição das provas no turno da tarde. A Funrio informou ainda que só detectou a falha depois que os cadernos de prova já haviam sido entregues e por isso decidiu cancelar a seleção durante a aplicação dos testes.

A organizadora acredita que o erro tenha ocorrido em todos os locais de prova e, portanto, os exames para nível médio foram invalidados em todo o Brasil. Ainda segundo a Funrio, não houve problemas durante a aplicação de provas no período da manhã, destinada a concorrentes de nível superior.   A candidata Cássia Tavares, que se inscreveu para disputar uma das vagas oferecidas para nível médio, foi surpreendida enquanto já realizava a prova: “Eu estava respondendo a uma questão de português quando funcionários da Funrio entraram na sala e avisaram que as provas tinham sido canceladas. Ninguém entendeu nada na hora. Isso é uma imensa falta de consideração e de respeito com os concurseiros”.   Em nota, a organizadora informou em seu site que no dia 30 de novembro será divulgada a nova data para a realização das provas. A Funrio garantiu à nossa equipe devolverá o dinheiro referente ao pagamento da taxa de inscrição para concorrentes que não puderem ou não quiserem refazer as avaliações em outra data.   A assessoria do MDIC afirmou que uma equipe do órgão se reunirá nesta segunda-feira (30/11) para discutir detalhes do que aconteceu e decidir quais medidas serão tomadas.   Seleção O MDIC pretende selecionar 191 novos servidores. Há chances de nível médio, no cargo de agente administrativo, e de nível superior, nas especialidades de analista técnico-administrativo e técnico em comunicação social. De acordo com o edital de abertura da seleção, os salários variam de R$ 2.067,30 a R$ 2.643,28.   Clique aqui para conferir o edital de abertura.