Projeto de Lei cria 100 vagas para defensor público de São Paulo

Publicado em Sem categoria
Novas chances para concurseiros com bacharel em Direito. Foram criadas vagas para o cargo de defensor público de São Paulo. A Assembleia Legislativa do estado aprovou, no último dia 21, o Projeto de Lei Complementar nº 25/09 que cria mais 100 chances para a carreira. O cargo exige inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O projeto, de autoria do governador José Serra, foi aprovado por unanimidade na semana passada e aguarda sanção. Assim que virar Lei, os aprovados no último concurso para a carreira de Defensor Público do Estado devem ser convocados para tomar posse. O resultado final foi homologado em 1º de setembro deste ano.

Segundo informações da Defensoria Pública, 50 candidatos foram aprovados na última seleção, sendo que 15 já foram empossados. Portanto, mesmo com a convocação dos classificados no antigo concurso, sobram 65 vagas que devem ser preenchidas por um novo certame.

Ainda não há previsão de lançamento do edital. A informação mais recente é a de que o órgão já escolheu o presidente da Comissão de Concursos. A seleção passada foi organizada pela Fundação Carlos Chagas e ofereceu remuneração de aproximadamente R$ 5.400.