Crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Programação gratuita prepara candidatos para o concurso da PCDF

Publicado em Concursos

Para ajudar os concurseiros na preparação para o próximo concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), professores do Gran Cursos Online vão realizar uma semana de simulados com questões e conteúdos que serão cobrados no certame. A programação será transmitida gratuitamente no youtube a partir desta segunda-feira (16/9) e segue até domingo (22). Para participar, inscreva-se aqui.

Nesta segunda-feira (16), a programação começa com o conteúdo de direito constitucional, disciplina certa em provas de concursos públicos. O professor Aragonê Fernandes vai resolver questões sobre o conteúdo e dará dicas estratégicas para o concurso da PCDF. Na terça-feira (17), o professor Elias Santana vai trazer os principais pontos destacados em provas sobre o conteúdo de língua portuguesa.

Na quarta-feira (18), o professor Jeferson Bogo vai resolver questões sobre o conteúdo de informática, conteúdo frequente em provas para a área de segurança pública. Na quinta-feira (19), o professor Marcos Fagner vai destacar os pontos mais importantes da legislação para PCDF. Na sexta-feira (20), os candidatos poderão resolver questões sobre o conteúdo de direito administrativo com o professor Vandré Amorim.

No sábado (21), o evento começa com o conteúdo de processo penal e legislação penal especial. O professor Wallace França vai trazer questões inéditas dos conteúdos e dará dicas especiais de resolução de provas. No domingo (22), a programação se encerra com a resolução de questões sobre direito penal e raciocínio lógico, disciplinas que podem fazer a diferença para a aprovação dos candidatos. O evento será conduzido pelos professores Márcio Flávio e Wallace França.

O concurso

A PCDF corporação vai abrir concurso com 2.100 vagas, sendo 1.800 vagas para agentes e 300 para escrivães, ambos de nível superior. A banca responsável pela prova já está em processo de definição.

O concurso para agentes foi autorizado em 5 de setembro e, de acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), estão fazendo estudos técnicos e o edital pode ser assinado nos próximos dias. O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio do Buriti.

Leia também: 2.100 vagas: aprovação no concurso PCDF 2019 pode garantir salário de até R$ 18 milConcurso PCDF: Cebraspe pode ser a banca da seleção com 300 vagas de escrivão