20190124180347248036a Foto: Arquivo pessoal

Professora organiza cursinho preparatório para arrecadar dinheiro para igreja

Publicado em Concursos

Victória Olímpio* – A Igreja Sara Nossa Terra está com um curso de português focado no Enem, PAS e concursos públicos. O intuito do curso além de ajudar os estudantes, é arrecadar dinheiro para reformar a igreja. A organizadora do projeto, Nerildes Martins é professora de português e trabalhou na rede pública por 32 anos. Aposentada há cinco anos, ela agora dá aulas particulares.

“Sou professora de português, então resolvi fazer algo que pudesse ajudar a todos. Com as aulas, posso ajudar os alunos a se saírem melhor nas provas e conseguir arrecadar o dinheiro para ajudar minha igreja”.

As aulas acontecem na igreja que fica no Setor Gráfico de Taguatinga Norte (SIGT). As inscrições estão abertas para os interessados e o valor cobrado é de R$ 100 pelo semestre. As aulas iniciam em 10 de fevereiro e vão até 7 de julho.

Nerildes conta que é o 4º semestre que organiza o projeto e que costuma ter apenas uma turma com cerca de 100 alunos. As aulas acontecem aos domingos, das 9h às 11h.

“Nós estamos terminando de reformar a sala das crianças, mas ainda falta muita coisa. Precisamos da manutenção básica, o teto, arrumar o altar, outras salas e todas essas coisas”.

Para os concursos, a professora utiliza questões de provas anteriores, material de redações e foca nos itens básicos que costumam cair em todos os concursos. Para o Enem e PAS também são utilizadas provas anteriores e a parte de literatura é direcionada aos estudos para as obras específicas que serão cobradas.

 

* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco