18932c5217 Foto: Reprodução/Internet

Polícia Militar do Ceará vai abrir 4,2 mil vagas

Publicado em carreira militar, Concursos Públicos

O Governo do Ceará vai abrir novo concurso para Polícia Militar local. A Assembleia Legislativa já aprovou a abertura e os documentos serão encaminhados para o Executivo. Serão criadas 4.200 vagas para soldado até 2018. A medida vai fortalecer as ações das Unidades Integradas de Segurança nas áreas de interiorização da segurança pública, instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, policiamento turístico, divisas e segurança externa de unidades prisionais e centro socioeducativos.

 

Interessados no cargo devem estar atentos a algumas mudanças que foram realizadas nas regras para ingresso na corporação. Agora, quem tem menos de 18 anos pode se inscrever na seleção, desde que, se aprovado, tenha atingido a maioridade no início do curso de formação. Candidatos com mais de 30 anos só podem participar do curso de formação se no momento de inscrição tiverem menos de 30, que é a idade limite para concorrer às vagas.

 

O último concurso para o cargo de soldado foi realizado em 2008. Duas mil vagas foram ofertadas. As etapas incluíam prova objetiva, inspeção de saúde, curso de formação profissional, prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. O salário oferecido foi de R$ 1.239,53. Para participar da seleção foi preciso ter concluído o ensino médio, ter idade entre 18 e 30 anos e ter altura de no mínimo 1,62m, para homens, e 1,57m, para mulheres.