Imagem: PCRJ/Divulgação

Governo do Rio de Janeiro autoriza concurso com 80 vagas para a Polícia Civil

Publicado em Concursos

O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão autorizou a abertura de novos concursos para a Polícia Civil. No total, serão 80 vagas, sendo 50 para o cargo de inspetor de polícia, 20 para perito legista, quatro para técnico de necropsia e seis para auxiliar de necropsia.

Os concursos foram autorizados baseados em estudos técnicos realizados para definir critérios de distribuição de efetivo da polícia técnico-científica. “O número de vagas foi definido após análise do Regime de Recuperação Fiscal, já que a corporação só tem autorização para prover cargos que ficaram vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações”,informou o governo, em nota.

Em 27 de junho, a Polícia Civil também anunciou a autorização de um novo concurso para cargos de delegados de 3ª classe. “Cumpre salientar que a atual gestão, ao eleger como prioridade máxima a abertura do concurso público em questão, o qual já estava solicitado desde 2013, trabalhou incessantemente para tal finalidade, tendo participado de diversas reuniões com inúmeros órgãos, tais como SESEG, GIF, PGE, Casa Civil e Secretaria de Fazenda, no intuito de sensibilizar e convencer a todos acerca da necessidade premente de tal medida”, informou a PC. Mais detalhes como salários e quantidade de vagas não foram informados.

Outras vagas

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) divulgou abriu um novo concurso público com 122 vagas  para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). Para concorrer é preciso ter curso superior em medicina, farmácia ou odontologia e idade entre 20 e 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano que vem. O soldo dos aprovados é de R$ 8.245,00. As inscrições poderão ser feitas de 16 de julho a 13 de agosto.

Além de Brasília/DF, o exame intelectual será aplicado no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Porto Velho/RO.

O curso de formação é ministrado durante cerca de nove meses no Rio de Janeiro, com matrícula em 18 de março. A lotação dos aprovados fica a critério da demanda do Exército.