Foto: PCPA/Divulgação

Polícia Civil do Pará deve publicar novo concurso ainda este ano

Publicado em Carreira policial

Do CorreioWeb – Mais um concurso será aberto em breve pela Polícia Civil do Pará (PCPA). Na última sexta-feira (27/7), foi definido que a Assessoria em Organização em Concursos Públicos (AOCP) será a empresa responsável pela seleção de 11 profissionais para cargos de nível médio/técnico e superior em diversas áreas. A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), em conjunto com a PCPA.

Com remuneração inicial de R$ 2.809,37, haverá 10 oportunidades para o cargo de técnico em gestão pública, sendo nove para assistente social e uma para ciências contábeis. A última vaga será para o cargo de técnico em gestão de informática, para concorrer é necessário ter graduação em engenharia de sistemas.

A Sead informou que edital está em fase de elaboração e deve ser publicado ainda neste segundo semestre. A prova desse concurso está prevista para ser realizada em Belém.

Último concurso

Há 12 anos atrás, em outubro de 2006, a PCPA promoveu o último concurso para cargos administrativos. O certame ofereceu 302 para os seguintes profissionais: enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, dentista, psicólogo, técnico em gestão de informática, técnico em gestão de infraestrutura, técnico em gestão pública (Administração, Ciências Contábeis, Ciência Econômicas, Ciências Sociais, estatística, serviço social), assistente administrativo e assistente de informática.

Para os cargos de nível médio houve a aplicação de prova objetiva com questões sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos para cada função. Já para nível superior, também tiveram questões de administração pública e conhecimentos específicos, além de avaliação de títulos.

Em 2016, foram abertas 150 vagas para delegados, cargo de nível superior (bacharelado em direito). A remuneração inicial do cargo de delegado é de R$ 12.250.

PRF recebe autorização

Na última sexta-feira (27/7), foi publicada a autorização para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realize um novo concurso com 500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. Saiba mais aqui!