Imagem: PCSC/Divulgação

Polícia Civil de Santa Catarina vai abrir concurso com 394 vagas

Publicado em segurança

Do CorreioWeb – Concurseiros que desejam ingressar na carreira policial no Sul do país terão quase 400 oportunidades à disposição. De acordo com o governador, Raimundo Colombo, a Polícia Civil do estado vai abrir concurso público. Serão 200 vagas para agente e 194 para escrivão de polícia, ambos cargos que admitem nível superior em qualquer área de formação.

E, apesar de ainda não haver previsão de lançamento do edital de abertura, a banca responsável pela organização do certame já foi contratada, será a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), que atendeu os requisitos relativos à qualificação jurídica, fiscal e econômica financeira.

A última seleção para o posto de agente aconteceu em 2014, e contou com 20.943 inscritos para 340 chances. Para concorrer ao salário inicial de R$ 3.201,84, foi necessário ter curso superior em qualquer área de formação. Os candidatos foram testados por meio de prova de capacidade física, avaliação da aptidão psicológica vocacionada, investigação social, exame toxicológico e curso de formação.

Quanto ao cargo de escrivão, o último concurso aconteceu em 2010, quando foram oferecidas 185 vagas. O salário inicial era de R$ 781,82, e os candidatos passaram por prova escrita, capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social.