PMRJ/Divulgação

PMRJ: concurso com mais de 2 mil vagas é anunciado pelo governador

Publicado em Concursos

O governador do estado Rio de Janeiro, Wilson Witzel anunciou em uma coletiva a realização de um novo concurso público ofertando 2 mil vagas para soldados na Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro. O salário inicial do curso é de R$ 2.253,87 e soldado formado R$ 3.352,55.

De acordo com a assessoria do órgão, ainda não há previsão para o concurso, já que ainda faltam mais de 1.000 candidatos do último concurso serem chamados. O concurso que ocorreu em 2014, deve chamar em torno de 500 aprovados até março de 2019. A assessoria também afirma que a anunciação do concurso é uma promessa que o governador está fazendo desde o começo da campanha.

Último concurso

O último concurso para admissão ao curso de formação de soldados da PME RJ ocorreu em 2014 e ofertou 6 mil vagas, sendo 5.400 para candidatos masculinos e 600 para candidatas femininas.

A seleção foi realizada por exame intelectual (prova objetiva e redação), avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental. A prova objetiva contou com disciplinas de língua portuguesa, sociologia, geografia, história, legislação de trânsito, informática, direitos humanos e a redação.

As provas objetivas foram aplicadas em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.
Requisitos:
É necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos de idade até a data prevista em edital e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente categoria “A”. Para candidatos do sexo masculino a altura mínima necessária é de 1,65 e 1,60m para o sexo feminino.