Ministério Público de PE recomenda suspensão de concurso da Polícia Militar

Publicado em Sem categoria

Mais um concurso na mira das autoridades. Desta vez, quem está em xeque é a Polícia Militar de Pernambuco. O Ministério Público do estado recomendou nesta sexta-feira (4/12) a suspensão do concurso que oferece 2,1 mil vagas para o cargo de soldado.

De acordo com informações do MP, há suspeitas de fraude e irregularidades no processo seletivo. Todo o problema teve início no dia da aplicação das provas objetivas, em 22 de novembro. De acordo com os inscritos, houve vazamento e venda de gabaritos, uso de celular e de aparelhos de escuta durante a avaliação e até consulta de materiais dentro dos banheiros nos locais de prova.

A recomendação do MP é de que o concurso seja suspenso imediatamente por um prazo de 90 dias. Durante este tempo, o órgão deve concluir os procedimentos investigativos que já estão em andamento, apurando as irregularidades apontadas pelos candidatos inscritos na seleção. De acordo com a conclusão, será decidido se a prova objetiva deve ser anulada ou não.

Os envolvidos têm o prazo de cinco dias, contados desta sexta-feira, para informarem ao MP se vão acatar a recomendação. Mais de 103 mil pessoas se inscreveram para as 2,1 mil oportunidades oferecidas. A seleção está sob a responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe).

 Confira aqui os detalhes da seleção.

Que pena que este tipo de notícia está virando rotina no blog, né, concurseiros?