22/08/2009. Crédito: Rafael Ohana/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Edifício do Ministério Público do Trabalho, quadra 04 do Setor de Autarquias Sul.
CBPFOT220820090034 22/08/2009. Crédito: Rafael Ohana/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Edifício do Ministério Público do Trabalho, quadra 04 do Setor de Autarquias Sul.

Ministério Público do Trabalho autorizou novo concurso

Publicado em Sem categoria

O Ministério Público do Trabalho (MPT) autorizou a realização de concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público. A seleção é para o 20º Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira do Ministério Público do Trabalho, no cargo de Procurador do Trabalho. A autorização foi publicada no DOU do dia 6 de fevereiro.

Acesse aqui a publicação completa.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2015. Na época foram 40 aprovados para a carreira de procurador. A taxa de inscrição teve o valor de R$ 220. A seleção foi composta por prova objetiva, prova sibjetiva, prova prática. O concurso era reservado a bacharéis em Direito, com pelo menos três anos de experiência de exercício em atividade jurídica.

As vagas foram para trabalhar nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de Distrito Federal.

O Ministério Público do Trabalho não informou quando o edital deve ser lançado nem qual será o número de vagas ofertado por esse certame.

  • André Antunes

    Não tem dinheiro nem pra pagar o que já tem e não funciona e ainda querem aumentar o cabide de empregos do judiciário às costas de milhões de desempregados. É muita, mas muita cara de pau. E ainda vão ganhar privilégios de não serem presos pela Polícia. Onde está a Constituição? E o princípio da igualdade legal?

    • Luiz Carlos

      Concurso público agora é cabide de emprego? KKKKKKKKK

    • ViP Berbigao

      Dinheiro nao falta para essa galerosa. E se nao tem tacam uma liminar e pegam o q eh para saude educacao do povo. Vide o RJ semana passada…. rasparam o caixa do Estado para pagar os salários de R$150.000,00 dos juíxes e dexembargadores cariocaxxx…