Divulgação

Ministério Público do Piauí dá andamento a novo concurso com 26 vagas

Publicado em Concursos

 

Do CorreioWeb – O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE/PI) deve abrir um novo concurso público em breve. O órgão anunciou a dispensa de licitação para a contratação da banca organizadora para o certame, que prevê 26 vagas, sendo 17 para o cargo de técnico e nove para analista ministerial. De acordo com o MPE/PI a empresa mais cotada como responsável pelo concurso é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

A autorização para o concurso foi publicada em fevereiro deste ano e de acordo com o documento, o provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir de agosto deste ano e está condicionado à existência de vagas e à declaração de despesa sobre adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual.

As oportunidades são para profissionais de nível médio e superior. A remuneração para analista é de R$ 6.241,11 e para técnico é de R$ 4.023,03.

Último concurso

Aberto em 2011, o último concurso para o MP/PI ofereceu 35 vagas para as carreiras de analista e técnico. As vagas para a carreira de analista foram para as áreas de: administração, arquitetura, controle interno, documentação, engenharia civil, informática, orçamento, processual e saúde – serviço social. As chances para técnico foram nas áreas administrativa e de informática.

O concurso foi executado pelo Cespe que avaliou e classificou os candidatos por meio de prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, além de elaboração de texto dissertativo. Acesse o edital aqui.