Membros da mesma família que prestarem concurso no DF deverão fazer prova no mesmo local

Publicado em Sem categoria
Thiago Soares – Membros da mesma família que forem participar de algum concurso público no âmbito do Distrito Federal deverão prestar prova no mesmo local. A norma que garante esse benefício foi publicada nesta segunda-feira (20/2) no Diário Oficial do Distrito Federal. A Lei nª5.749 de autoria do deputado Júlio Cesar altera a legislação que trata de concursos locais garantindo o benefício que passa a ser válido a partir dos próximos editais.

A lei propõem aos candidatos sinalizarem que morem na mesma casa no momento da inscrição. O deputado explicou que essa foi uma demanda levantada por concurseiros do DF. “As bancas costumam marcar as provas em locais diferentes. O próprio transporte para os locais é tenso, imagine quando se tem duas pessoas na mesma casa prestando concurso? A ideia é garantir mais tranquilidade para essas pessoas”, destacou o distrital.

A alteração não aumentar despesas para as bancas responsáveis pelos concursos, segundo Júlio César. “Eles terão apenas que se adaptar a nova norma que tratá mais conforto aos candidatos”. Fabrício Dutra, professor de Gramática do IMP Concursos, também acredita que a medida será benéfica para os candidatos. “É ótimo em questão de logística. Qualquer medida que garanta a tranquilidade do candidato no dia da prova é benéfica”, disse.