Nação Jurídica Crédito: Nação Jurídica

Os melhores memes de concurso! Bom humor é importante para manter a rotina de estudos

Publicado em Concursos

Victória Olímpio* – Rir da própria situação é uma especialidade dos concurseiros. Para quem está estudando direto para concursos, é sempre importante saber manter o senso de humor nos momentos mais complicados, mesmo não tendo sido classificado no tão esperado concurso público. E pode ser encarado como um “remédio”, já que os estudantes desse segmento estão suscetíveis a terem crises de ansiedade e depressão, pois o caminho até a aprovação é cansativo e a pressão é grande.

Uma boa dica para dar um up no astral nos estudos é manter o ambiente de preparação sempre agradável, sem poluições visuais, com boa ventilação e iluminação adequada para ajudar a acalmar a mente e se manter focado.

Segundo Juliana Gebrim, psicóloga clínica há 20 anos formada pela Universidade de Brasília (UnB) e a primeira psicóloga brasileira a fazer análise das emoções dos concurseiros, comenta que uma característica importante para os estudantes é o bom humor, pois se não haver essa leveza, enfrentar as situações mais complicadas pode parecer impossível.

“Rir dos próprios erros é importante, ajuda a aprender mais e é importante que a pessoa perceba que não é só ela que está passando por aquilo. Muitos já passaram por isso e conseguiram alcançar os objetivos e superar as fases ruins”.

Tendo dito, um dos maiores recursos usados hoje na internet são famosos memes! Imagens feitas para distrair e animar. Para Gebrim, os memes fazem com que a pessoa se identifique de maneira rápida e descontraída, tendo um papel de empatia que ajuda a identificar a situação de quem está vivendo, fazendo com que a pessoa se sinta parte daquilo.

“O brasileiro para fazer meme é ótimo e com concurso não seria diferente. Quando você tem emoções positivas isso facilita o aprendizado. Não adianta ficar com raiva de quem passa, é preciso manter saúde mental e focar nos estudos!”.

Já que, como diz o ditado popular, “rir é o melhor remédio”, selecionamos abaixo alguns (bons!) memes para animar a sua rotina de estudos :p

 

Crédito: Instagram/Concurseiro

 

Crédito: Concurseiro positivo

 

Crédito: Sailormoon concurseira/Instagram

 

Crédito: Meme 4 fun

 

Crédito: Estratégia/Pinterest

 

Crédito: Estratégia/Pinterest

 

Crédito: Pinterest/Reprodução

 

Crédito: Pinterest/Reprodução

 

Crédito: Webinstagram

 

Crédito: Concurseiro Resistente/Instagram

 

Crédito: Diário de Bordo de concurseiro

 

Crédito: Profissão concurseiro

 

Teen Top 2Pm GIF - Find & Share on GIPHY

 

Studying GIF - Find & Share on GIPHY

 

School Test GIF by 5-Second Films - Find & Share on GIPHY

 

Exam GIF - Find & Share on GIPHY

 

Math Studying GIF - Find & Share on GIPHY

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco