20190219110857636019a Foto: Divulgação/Marinha

Marinha suspende provas de concurso com 960 para fuzileiros navais

Publicado em carreira militar, Coronavírus

O concurso público lançado em fevereiro pela Marinha do Brasil, com 960 vagas para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), para as turmas I e II de 2021, foi suspenso.

Segundo comunicado divulgado esta semana, tendo  em  vista  os  protocolos  para  o enfrentamento,  prevenção  e  controle  da  infecção causada pelo  novo  Coronavírus  (covid-19), o exame  de  escolaridade,  previsto para a segunda  quinzena  de maio, assim como os eventos subsequentes, estão suspensos.

As informações referentes à data de realização da prova e um novo calendário de cventos serão divulgados oportunamente. Veja a íntegra aqui.

O concurso teve as inscrições encerradas em 28 de março. Para participar foi necessário que o candidato tivesse concluído o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente; 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ser brasileiro e do sexo masculino. As provas estavam marcadas para 28 de março. Acompanhe a página do concurso.