Imagem: Márcio Ferreira/Agência de Alagoas

Mais de 800 vagas: governador de Alagoas anuncia novos concursos para área de Segurança

Publicado em Concursos
O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou a realização de um novo concurso público destinado ao contrato de agentes penitenciários e profissionais para Polícia Civil e Militar. “Com isso, vamos ampliar programas fundamentais da Segurança Pública, a exemplo da Força Tarefa, e colocar mais policiais nas ruas,” afirmou o governador.
Neste semestre, a previsão é que sejam lançadas 340 vagas no novo certame da Polícia Civil, sendo 300 para agentes e 40 para delegados. Também neste segundo semestre, a meta do Governo é lançar edital para realização de concurso destinado a agentes penitenciários. O número de vagas ainda está sendo discutido.
O governador também afirmou que, até o início do próximo ano, o Governo do Estado vai lançar edital para realização de concurso público destinado ao preenchimento de 500 vagas destinadas à Polícia Militar, logo após a conclusão do certame em curso e o chamamento da reserva técnica de 2006, este em cumprimento à decisão judicial.
“Com isso, vamos dar condição de manter viva a capacidade investigativa do Estado e continuar com os bons patamares de elucidação de crimes, quem sabe elevá-los. Essa é uma demanda da categoria, uma demanda da sociedade e o Estado está fazendo esforço fiscal e financeiro para atendê-la,” afirmou Renan.

Outras autorizações

A Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) já concedeu o aval ao Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas (CBMAL) para realização de um novo concurso público para soldado. Em fevereiro o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado como banca organizadora responsável pela realização do certame.
A remuneração para soldado aluno, durante o período do Curso de Formação de Praças, é de R$ 1.410,22. Já para soldado combatente (condição alcançada após o período do curso) é de R$ 3.633,85. Confira aqui mais informações sobre a autorização!