Lula assina decreto que cria mais de 3 mil vagas para a Funai

Publicado em Sem categoria

Boas notícias para concurseiros que pretendem trabalhar na Funai!O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na última segunda-feira (28/12), um decreto que pretende reestruturar a Fundação Nacional do Índio (Funai). O objetivo é aumentar a agilidade e eficiência do órgão. Uma das principais medidas é a criação de 3,1 mil cargos públicos que serão preenchidos até 2012.

De acordo com o presidente da Funai, Márcio Meira, mais de 3 mil vagas serão preenchidas por meio de concursos públicos. Cerca de 85 funções serão desempenhadas por profissionais comissionados. Os valores referentes a salários e gratificações ainda não foram definidos.

Atualmente, a Funai possui 2,4 mil funcionários. Com as novas vagas, a fundação vai contar, até o final de 2012, com um total de 5,5 mil servidores. A expectativa é de que 425 novos profissionais sejam convocados já em 2010. A maioria dos funcionários selecionados deverá atuar em áreas indígenas, em contato direto com os índios. Segundo Meira, não se tratam de cargos burocráticos.

 “O decreto não muda as atribuições da Funai. Os poderes da Funai continuam os mesmos. Mas a medida vai fortalecer a nossa estrutura e a atuação do ponto de vista territorial”, esclareceu o presidente.

 O que vocês acham deste tipo de oportunidade?